Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Fresno, Califórnia

Na Califórnia, local guarda incríveis paisagens e muita diversão para toda a família

Caso esteja buscando um destino diferente e repleto de belezas naturais para passar suas férias, não deixe de conhecer a encantadora cidade de Fresno, na Califórnia, Estados Unidos. Repleta de uma exuberante paisagem natural, com parques de diversão e bons restaurantes, é o lugar certo para agradar a todos.

O meio mais fácil de chegar à cidade é pelo Aeroporto Internacional de Fresno Yosemite (FAT).

O Zoológico Chaffee de Fresno é um desses locais em que o contato com os animais e a área verde se faz presente. Ideal para passar um tempo com a família, o estabelecimento é o lar de vários animais, como girafas e tigres, além de várias aves coloridas e diferentes.

O Forestiere Jardins de Subsolo é mais um lugar incrível para estar em seu roteiro. Trata-se de uma grande estrutura criada por um imigrante italiano que, ao descobrir que o solo não seria ideal para sua plantação de frutas, resolveu escavar o terreno, construindo uma rede subterrânea de túneis, salas, quartos, capelas e vários jardins com flores e árvores frutíferas.

O Parque Regional Woodward é um charmoso local com lagos, rios e muito verde. Ideal para trilhas, relaxamento e até um piquenique, é uma das áreas naturais mais incríveis para conhecer na região.

O Jardim Japonês Shinzen é outro parque da cidade que traz um pouco do incrível paisagismo japonês para o meio desta cidade americana. Com pontes japonesas sobre espelhos d’água e córregos, belos canteiros adornados por flores coloridas e um incrível ar puro, é a melhor opção para descansar e relaxar em meio à natureza.

O Museu de Arte de Fresno mantém um bom acervo com obras de artistas regionais e até alguns trabalhos de pintores de calibre global. Para fechar, quem busca diversão, pode aproveitar para mergulhar no Parque Aquático Island. Com inúmeras piscinas e vários brinquedos eletrizantes, toda a família terá diversão garantida.

Panorama de Fresno.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala roupas leves para os dias, especialmente para quem for durante o verão, de junho a agosto. Sapatos confortáveis e protetor solar também são recomendados. Leve um casaco para as noites de tempo mais frio.

Roupas leves
Protetor solar
Sapatos confortáveis
Casaco para a noite

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para visitar a cidade durante um clima mais agradável, opte por ir entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

Fresno conta com um bom sistema de transporte público, porém, o deslocamento por automóvel é mais prático. Dê preferência para carros alugados e táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-08:00
  • Embaixada
    Willshire Boulevard, 8.484, Suite 711/730, Beverly Hills, Califórnia, Estados Unidos +1 323 651-2664

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.