Tudo o que você precisa saber sobre Frankfurt

Dicas de lugares e passeios para fazer em Frankfurt, na Alemanha

Frankfurt é a quinta maior cidade da Alemanha e foi muito destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Assim, por conta da reconstrução, sua arquitetura mantém uma mescla entre o antigo e o novo.

Entre os prédios modernos, destaca-se o Main Tower, localizado no Distrito Financeiro. O arranha-céu tem 240 metros de altura e oferece vista incrível da cidade, em sua torre de observação no último andar.

O local que mais chama a atenção na cidade é o Römerberg, um dos cartões-postais mais visitados por turistas. Trata-se uma praça localizada no centro antigo, com construções alemãs típicas.

A Catedral de São Bartolomeu, em estilo gótico, é outra atração clássica de Frankfurt. Assim como a Eiserner Steg, uma ponte de ferro construída no século XIX para ligar o centro ao bairro de Sachsenhausen.

Frankfurt caracteriza-se também por suas fontes e chafarizes. Seus parques são muito visitados, com destaque para o Palmengarten, que dispõe de estufas e plantas do mundo todo.

Frankfurt - MyZeli

Museus também não faltam ali e o Städel, um dos mais importantes do mundo, reúne 700 anos de arte europeia.

A cidade tem ótimos lugares para compras, como a Rua Zeil, e também oferece os tradicionais Mercados de Natal durante o período dessa festividade.

Por fim, os amantes de cerveja não vão se decepcionar com Frankfurt, que possui diferentes bares e restaurante perfeitos para apreciar uma boa cerveja típica alemã!

 

A localidade é acessada por meio do Aeroporto Internacional de Frankfurt (FRA), que fica a cerca de 12 km do centro.

Frankfurt.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Comprar em Frankfurt

Comprar em Frankfurt

O que levar

O que levar

Frankfurt possui todas as estações bem definidas. Por isso, atente-se à época do ano e escolha opções de roupas que condizem com as temperaturas. No inverno, é comum nevar e você precisará de roupas apropriadas. No verão, a temperatura dificilmente ultrapassa os 22ºC. Chove bastante entre setembro e novembro e um casaco impermeável é importante para não ser pego de surpresa durante um passeio.
Agasalho
Luvas e cachecol
Calçado esportivo
Blusa corta-vento
Casaco impermeável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Não há melhor época para conhecer Frankfurt. Com base no clima, o verão seria o período mais indicado para aproveitar mais a cidade, pois as temperaturas estão mais altas e os dias são mais longos. O inverno local costuma ser rigoroso. Em dezembro, perto do Natal, a cidade ganha mais turistas, cores e movimentos por conta dos tradicionais mercados de Natal, que vendem souvenirs diversos, além de comidas e bebidas típicas.

Como se locomover

O metrô de Frankfurt cobre todo o centro da cidade e os subúrbios mais próximos. O trem de superfície leva os passageiros para os locais mais afastados, mas também possui diversas linhas e estações no centro local. O bonde elétrico, conhecido como Tram, funciona muito bem e possui uma malha que cobre bem a cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Wallstraße 57, Berlim, Alemanha +49 30 726280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.