Descubra o que Fortaleza tem de melhor

Passeios, atrações turísticas e demais dicas de viagem para Fortaleza

A capital cearense, Fortaleza, é conhecida internacionalmente por sua rica e variada beleza natural: são belíssimas praias, dunas, falésias e vilas costeiras. Um cenário digno de cartão-postal já pode ser visto a partir de sua orla, formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, todas unidas pela Avenida Beira-Mar. Seu litoral possui a extensão de 34 km, com 15 praias principais.

A praia de Canoa Quebrada é cercada por falésias alaranjadas e é uma das mais visitadas do Ceará, localizada no município de Aracati.

Em Aquiraz, a apenas 25 km do Aeroporto Internacional de Fortaleza (FOR), encontra-se o Beach Park, considerado o maior parque aquático da América Latina. Além do parque, quatro resorts também fazem parte do complexo turístico.

Jericoacoara é uma vila pé na areia que pertence ao município de Jijoca de Jericoacoara, a cerca de 300 km do centro de Fortaleza.

A praia é um verdadeiro oásis, cercado por dunas e pelo mar de águas calmas. Os fortes ventos da região e a paisagem paradisíaca formam o cenário perfeito para praticar esportes aquáticos como kite e windsurf.

Fortaleza

Fortaleza tem também rica cultura e arquitetura.

O Museu do Ceará, com a narrativa do Padre Cícero, mostra curiosidades sobre o Estado e é garantia de ótimo passeio cultural em família. Nele você encontra objetos de indígenas locais, medalhas, moedas antigas e clássicos cordéis populares, alguns deles publicados antes dos anos 50.

Atrações como a Catedral Metropolitana, Estátua de Iracema, Fortaleza Nossa Senhora de Assunção e o Farol e Museu de Mucuripe são alguns pontos interessantes.

 

O Centro Dragão do Mar é um centro cultural que recebe apresentações de música, dança, mostras de cinema e exposições.

A rica gastronomia cearense pode ser bem aproveitada em Fortaleza. Sua noite agitada fica por conta dos bares, teatros e casas especializadas no tradicional forró nordestino.

Aproveite a Praia de Iracema para tirar uma foto incrível em Fortaleza.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Fortaleza tem um clima bem definido: faz calor durante boa parte do ano. Por ser um destino de sol e praia, alguns itens são indispensáveis para sua viagem, portanto, não esqueça de levar protetor solar, roupa de banho, chapéu e óculos escuros.

Chapéu ou boné
Protetor solar
Roupas de banho
Roupas leves e frescas
Sandálias e chinelos

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Com temperatura média anual de 26 ºC, o sol brilha forte nesta cidade. De agosto a dezembro, é raro chover. Este também é um período de ventos fortes, que amenizam o calor e favorecem a prática de windsurf e kitesurf. De março a maio, chuvas são mais frequentes.

Como se locomover

A cidade conta com um bom sistema de ônibus coletivo e frota de táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.