Saiba as melhores atrações da paradisíaca Fort-de-France

Cidade caribenha de Martinica tem rica arquitetura, belas praias e paisagens naturais

        Visite Fort-de-France, uma das cidades mais charmosas do Caribe e capital de Martinica, um dos Departamentos Ultramarinos Franceses no Caribe. A região é ocupada e controlada pela França e, por isso, mescla diferentes estilos arquitetônicos que embelezam as ruas repletas de lojas, bares, restaurantes e cafés. Além disso, a cidade foi presenteada com uma bela natureza ao redor. São jardins, florestas, praias, cachoeiras e uma infinidade de outras atrações cercadas de ar puro.

O encantador Jardim de Balata é um exemplo vivo da exuberância local. Trata-se de um jardim botânico com várias espécies de plantas e paisagismos diferentes, que levam o visitante a percorrer diversos estilos como o jardim inglês, francês, americano, tropical, entre outros.

O centro de Fort-de-France está repleto de belíssimas construções que valem sua atenção. Entre restaurantes e galerias de arte, você pode apreciar a elegância da Catedral de São Luís, com seu belíssimo domo e adornos que misturam estilos como o gótico e o barroco.

Outro edifício que vale sua atenção é a Biblioteca Schoelcher, com uma fachada imponente, destaca-se das demais construções. O Forte São Luís, construído pela França para proteger seu território, é um ponto interessante de se conhecer com uma visita guiada. É possível aprender mais sobre o processo de colonização do Caribe, além da história regional.

Um dos locais mais agradáveis para o contato com a natureza é o Fontaine Didier, uma área de mata preservada com ótimas trilhas e uma bela cachoeira.

Quem gosta de rum poderá visitar uma das várias destilarias que existem na área, como a Distillerie la Favorite, e conhecer o processo de fabricação da bebida, além de participar de degustações.

Vale lembrar que a cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional Martinique Aimé Césaire (FDF).

Panorama de Fort de France.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala roupa de banho, protetor solar e repelente. Sapatos confortáveis e roupas leves também ajudam a tornar o passeio mais agradável.

Roupa de banho
Protetor solar
Repelente
Sapatos confortáveis
Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar chuva intensa, procure ir entre dezembro e maio.

Como se locomover

A melhor forma de se locomover na cidade é por meio de carros alugados e táxis, uma vez que o transporte público é limitado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC-04:00
  • Embaixada
    Chemin Saint Antoine, 444, Caiena, Guiana Francesa, França +594 594 29 60 10

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.