O que fazer em Florianópolis, a Ilha da Magia

Passeio, atrações turísticas e demais dicas de viagem para Florianópolis

Florianópolis conquistou o carinhoso apelido de “Ilha da Magia” e não é à toa. A cidade conta com inúmeras praias e não há um consenso em relação ao total delas – alguns dizem que são 43 e, outros, 100. Mas a quantidade é o que menos importa quando entram em cenas as belezas naturais e a qualidade de cada uma delas.

A Praia da Joaquina tem duas maravilhosas e a Praia Mole tem areia fofa e branca.

A Praia Jurerê tem uma extensão de 3 km, coroada com águas mornas e poucas ondas, um paraíso para famílias. A Ilha do Campeche é outro paraíso histórico e natural de lá, contando com dez sítios arqueológicos diferentes.

Florianópolis também tem outras atrações além das praias. A cidade possui ótimos museus, como o Museu Histórico de Santa Catarina, situado no Palácio Cruz e Sousa, um sobrado colonial do século 18.

A Praia Brava é apenas umas das muitas belezas de Florianópolis.

Para ver a cidade toda, procure um mirante. Uma opção é o Morro da Cruz, no centro. De lá avistamos as baías Norte e Oeste, com a Ponte Hercílio Luz ao fundo.

O Centro Histórico de Floripa também merece uma visita e esbanja fachadas de diferentes estilos arquitetônicos.

O Mercado Público Municipal é repleto de bares que servem petiscos típicos. E, se o assunto são os bares, vale frisar que a cidade possui vida noturna agitada. São várias casas noturnas e baladas espalhadas por Floripa, com os mais variados estilos musicais em cena.

Um dos destinos mais concorridos do Brasil, Florianópolis é atendida pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, localizado a cerca de 12 km do centro da ilha.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Praias

Praias

O que levar

O que levar

Mesmo no verão, as noites podem ser frias na cidade. Como é um destino de praia, roupas leves e protetor solar não podem faltar.

Protetor solar
Roupas leves
Casaco corta-vento (verão)
Calçado esportivo
Mochila ou gym sack

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão chove mais na cidade, principalmente entre dezembro e março, quando a ilha recebe o maior número de turistas. Seu réveillon é bastante disputado, sendo um dos melhores do Brasil.

Como se locomover

A cidade dispõe de um sistema integrado de transporte público que conta com seis terminais de linhas de ônibus. Por conta das longas distâncias, alugar carro pode ser boa ideia.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    Real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.