Viagem para Florença, o berço do Renascimento

O que ver e fazer em Florença, na Itália

Com sua área central situada a poucos quilômetros do Aeroporto Amerigo Vespucci (FLR), Florença atrai os amantes da arte para uma viagem imersiva, com suas ruas que servem de galeria a céu aberto. Conhecida como o berço do Renascimento, a cidade guarda aproximadamente 40% dos trabalhos artísticos do país, algo que, por si só, já faz um roteiro render dias de passeio.

A Ponte Vecchio é outro ponto turístico de Florença, assim como as regiões da Piazza dela Signoria e do Oltrarno, todas famosas pela vida noturna animada, composta de estabelecimentos que vão de restaurantes tranquilos a casas noturnas. É à noite, inclusive, que as opções gastronômicas ganham mais destaque, com pratos típicos sendo acompanhados dos impecáveis vinhos locais.

Aproveite que Florença está localizada na Toscana para, além de provar de seus produtos, apreciar as paisagens só encontradas nessa parte da Itália. Se possível, alugue um carro e conheça tudo com calma, saboreando cada momento.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Pontos Imperdíveis em Florença

Pontos Imperdíveis em Florença

O que levar

O que levar

Tenha na mala um par de tênis e roupas confortáveis para conhecer a cidade. Leve, também, protetor solar e um agasalho leve.

Agasalho leve

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas confortáveis

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Não há uma melhor época para viajar para Florença. Independentemente da estação do ano, sempre haverá muito para apreciar na cidade.

Como se locomover

Se possível, alugue um carro em sua viagem. Assim poderá não só conhecer toda a cidade, mas também boa parte da belíssima região da Toscana.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Piazza Navona, 14, Roma, Itália +39 06 683 981

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.