Encante-se com as belezas históricas de Faro

Cidade portuguesa tem um rico passado e belos monumentos espalhados por suas ruas

A cidade de Faro, capital do distrito de mesmo nome e antiga sede de Algarve, em Portugal, teve o início de sua história na época da colonização fenícia do mediterrâneo. A área foi ocupada por califados islâmicos até a Guerra de Reconquista e, por isso, mescla diferentes estilos arquitetônicos em suas charmosas ruas.

Os Jardins e o Palácio de Estoi são obras marcantes da cidade. O edifício é construído no estilo rococó, e seus belos jardins proporcionam uma tarde de relaxamento sem igual. Atualmente, o local funciona como hotel, mas ainda preserva muito de sua arquitetura e mobílias da época.

Uma caminhada pela Cidade Velha irá mostrar a você os antigos muros que protegiam o centro urbano, além de belos edifícios de época, como a Igreja do Carmo, com seu interior exuberante e rico em detalhes.

Localizado em um dos prédios mais antigos da cidade, o Museu Municipal de Faro guarda relíquias do passado português que ajudam a contar a história da cidade e do país, de maneira geral. São obras de arte, artefatos antigos e esculturas, além de alguns restos de ruínas e construções romanas, da época em que a região fez parte do Império Romano.

O Núcleo Museológico da Villa Romana de Milreu é um dos mais importantes sítios arqueológicos do país, com escavações e exposições que permitem aos turistas mergulhar no passado em que os romanos dominavam e construíam grandes obras na região.

Em Faro, você não pode deixar de apreciar as ricas paisagens naturais. Visite a Ilha Deserta, no litoral da cidade, para conhecer praias paradisíacas e muita exuberância por parte da fauna e flora locais. Outro destino imperdível ao ar livre é a Praia da Falésia, com seus morros alaranjados cercando a orla, sua areia amarelada e suas águas mornas em tons de azul.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Faro (FAO).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Leve sapato confortável para as caminhadas, roupa de banho, protetor solar e chapéu para proteger-se do sol.

Protetor solar

Roupa de banho

Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre abril e setembro, quando chove menos.

Como se locomover

A cidade conta com um ótimo sistema de transporte público, com bondes, trens e ônibus. Quem preferir, pode optar pelos táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    Estrada das Laranjeiras 144, 1600 – 136 Lisboa, Portugal

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.