Tudo o que você precisa saber sobre Fairbanks

Cidade do Alasca é cenário ideal para aurora boreal e outras atrações diferentes

Fairbanks é a principal cidade do condado de Fairbanks North Star, no Alasca, Estados Unidos. Com pouco mais de 30 mil habitantes, é o local ideal para quem quer explorar essa remota região do planeta, pois guarda incríveis pontos de Observação da Aurora Boreal, além de parques, museus e diversas atrações curiosas e divertidas.

Na área urbana é possível encontrar diversas empresas que oferecem tours individuais ou em grupo para quem quiser caçar as luzes verdes. Quem preferir fazer a caçada sozinho, pode encontrar empresas que oferecem o aluguel de carro e equipamentos necessários.

O Rancho Corrida de Rena é uma fazenda repleta de renas, que irão encantar adultos e crianças. O estabelecimento é cuidado por um casal de idosos, que cria as renas soltas pela propriedade. É possível conhecer filhotes, adultos e ainda interagir com os animais.

Durante o período de neve, você pode participar de uma corrida de trenós puxado pelos bichinhos; é para sentir-se o próprio Papai Noel. Embarque em uma belíssima viagem de trem até o Monte McKinley, o ponto mais alto da América do Norte. A região é uma área de preservação ambiental, com trilhas sensacionais, além de vários esportes de montanha, como escalada e rapel. Ideal para quem gosta de aventura e emoção.

Visite a Vila Indígena de Chena, nas proximidades de Fairbanks, para conhecer de perto como era a vida dos primeiros povos a habitarem as frias regiões do Alasca. Como uma espécie de museu a céu aberto, a visita guiada irá apresentar a você muito da história e da sabedoria dos povos antigos.

As Fontes Termais de Chena são outra atração que merece sua visita. Trata-se de uma área rica em águas minerais, que oferece banhos, spas e todo tipo de tratamentos estéticos. Para completar seu roteiro, o Museu da Aurora e do Gelo traz incríveis peças e esculturas feitas de gelo, em elegantes jogos de luzes e cores, e conta também com exposições que trazem informações sobre o clima e a aurora boreal.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Fairbanks (FAI).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Se você for caçar a aurora boreal, leve segunda pele, casacos grossos, cachecóis e luvas, pois o frio pode passar de -30 °C. É ideal, inclusive, informar-se no centro de turismo da cidade sobre os locais onde você poderá alugar roupas adequadas para essa temperatura extrema. No mais, leve um sapato confortável e protetor labial.

Luvas, cachecóis, gorros

Protetor labial

Roupas grossas de frio

Sapato confortável

Segunda pele

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A temporada de auroras boreais em Fairbanks ocorre no período de mais frio na região, isto é, de setembro a abril. Para curtir a cidade em épocas mais quentes, é recomendado ir entre maio e agosto.

Como se locomover

O transporte público é limitado na cidade, por isso, prefira táxis ou alugue um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-09:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.