Descubra os encantos da cidade de Eugene

Cercada por montanhas e belas florestas, esse destino guarda paisagens românticas

Com pouco mais de 150 mil habitantes, Eugene é uma cidade do estado norte-americano do Oregon. Sua charmosa área urbana mistura prédios modernos com ruas arborizadas, mesclando o charme do interior com as vantagens de uma cidade grande. Seus belos parques são especialmente coloridos durante a primavera, quando centenas de rosas, das mais variadas cores e espécies desabrocham no Jardim Owen Rose.

Próximo à margem do Rio Willamette, esse pequeno jardim é um paraíso para quem busca descansar em contato com a natureza, ler um livro ou até fazer um piquenique. O Centro de Performances e Arte Hult, além de sua estonteante arquitetura, guarda espetáculos sensacionais de arte, balé, ópera, dança e teatro. Vale a pena conferir sua programação, quando estiver pela cidade.

Para quem está viajando com criança pequena, um ponto interessante para conhecer é o Museu de História Natural e Cultural. Com um interessante acervo de fósseis, resquícios históricos e muito mais, o local conta com exposições interativas e algumas temporárias, que buscam trazer novidades para a criançada aprender se divertindo.

Os sabores regionais ganham cores e formas no especial Mercado de Sábado de Eugene, onde diversos produtores rurais dos arredores vendem suas delícias. Além das comidas, obras de arte, artesanatos e muitos objetos bacanas para decoração ficam expostos na feirinha.

As deliciosas vinícolas que abundam na região trazem charme e romantismo para a paisagem e para o roteiro dos apaixonados. É possível, por exemplo, conhecer as belíssimas plantações de uva da Vinícola King Estate Winery. O roteiro inclui degustação de vinho, um tour pelas adegas que mostram o processo de produção da bebida e até um almoço acompanhado de vinho para harmonizar.

A cidade é atendida pelo Aeroporto de Eugene (EUG).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de colocar em sua mala um casaco para as noites, que costumam ter temperaturas amenas durante todo o ano. Entre junho e agosto, no verão, use protetor solar. Um sapato confortável é ideal para explorar a cidade.

Casaco para as noites

Protetor solar

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Eugene é entre maio e setembro.

Como se locomover

A cidade conta com uma considerável malha de transporte público, porém o deslocamento por automóveis é mais fácil no município. Utilize táxis, se preferir.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-08:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.