Descubra o que fazer em Estocolmo

Dicas de lugares e passeios para fazer em Estocolmo, na Suécia

 A bela Estocolmo está localizada em um arquipélago composto por 14 pequenas ilhas, unidas por 53 pontes e recortadas pelo Lago Mälaren, que une-se ao Mar Báltico para formar o litoral da cidade. A localidade é conhecida por sua excelente qualidade de vida e variadas opções de passeios culturais e gastronômicos.

Estocolmo foi fundada em 1252 e seu centro medieval, Gamla Stan, ainda está preservado e é um lugar fascinante para visitar. É lá que encontramos lugares como o Palácio Real, uma das mais belas construções da cidade, que serve como sede administrativa da Corte Real da Suécia.

Muitas vezes esse casarão é confundido com o Palácio Drottningholm, que é a residência particular da Família Real, e fica na ilha de Lovön, a 12 km do centro histórico.

Outros pontos interessantes são: a Praça Stortorget, a Catedral de Estocolmo e o Museu Nobel, o primeiro museu do mundo que conta as histórias por trás do Prêmio Nobel.

A Stadshuset, sede da prefeitura da cidade, também é um lugar fascinante e é ali que acontece a entrega dos prêmios Nobel. O edifício é magnífico e possui uma torre de 106 metros de altura. Nos jardins ao lado temos uma bela vista da Baía Riddarfjärden.

Nos arredores de Estocolmo, encontramos o Palácio de Drottningholm, residência privada da família real sueca, reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Um dos locais mais visitados da cidade é o Kungsträdgården, um parque central que conta com festivais de todos os estilos.

A capital sueca dispõe de inúmeras opções de roteiros culturais, como o Museu de História Sueca, que narra a trajetória do país, o Museu Nórdico, que mostra um pouco da cultura escandinava, e o Museu do Navio do Vasa, onde há uma embarcação do século XVII extremamente preservada.

Em Djurgårdsslätten, outra ilha local que fica a apenas 5 km de distância do centro histórico, também encontram-se diversas atrações legais como o Zoológico Skansen-Akvariet e o Aquaria Water Museum, um museu que exibe diferentes espécies de animais aquáticos de água doce e salgada.

Vale conhecer também o bairro Östermalm e dar uma passada no Östermalm Saluhal, o mercadão de Estocolmo.

Por fim, como Estocolmo é formada por várias ilhas, fazer um passeio de barco por suas águas é uma atividade extremamente prazerosa. Para aproveitar os melhores restaurantes, cafés e lojas locais, a dica é o bairro Södermalm.

O Aeroporto de Estocolmo-Arlanda é a melhor forma de chegar na capital da Suécia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

O inverno em Estocolmo é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser apropriadas para temperaturas geladas. No verão, a temperatura é mais amena, mas é recomendado levar agasalhos e casacos leves.

 Tênis confortáveis
Agasalho
Cachecol
Luvas

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a época mais indicada para visitar Estocolmo. Entre maio e julho, os dias são mais longos. O inverno é rigoroso, com temperaturas que chegam a -20 ºC entre dezembro e março.

Como se locomover

Muitas atrações turísticas ficam na região central, em uma área que pode ser facilmente percorrida a pé. A cidade possui ônibus, metrô, trem de superfície e barco. Todos os transportes funcionam perfeitamente bem.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa sueca
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Kungsgatan 88, 112 27, Estocolmo, Suécia +46 8 545 16-300

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.