Viagem à Macedônia: o que fazer em Escópia

Cidade natal da Madre Teresa de Calcutá guarda atrações aliadas com o charme do Leste Europeu

Também chamada de Skopje, Escópia é a maior cidade e também é capital da Macedônia. No coração do Leste Europeu, esse destino abriga atrações incríveis e é atendido pelo Aeroporto Alexandre, o Grande, de Escópia (SKP).

Ladeada pelo Rio Vardar, é em Escópia que fica a Ponte de Pedra, que corta o rio e liga as partes novas e antigas da cidade.

Outra importante atração local é a Casa Memorial de Madre Teresa, que abriga documentos e objetos pertencentes à Madre Teresa de Calcutá, que nasceu na cidade.

A Praça Macedônia é outro ponto de interesse e abriga uma enorme estátua de Alexandre, o Grande, outro ilustre macedônio, além de vários restaurantes incríveis.

 

Para conhecer melhor a história do país, não deixe de visitar o Museu de Arqueologia da Macedônia, que é acessado por meio da Ponte das Artes, decorada com 12 estátuas de artistas e personalidades locais de grande importância.

Praça Macedônia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica Extra

Dica Extra

O que levar

O que levar

Com temperatura média anual de 17 °C, Escópia é uma cidade solar que fica próxima a montanhas e às margens de um rio. Leve roupas leves e um casaco para as noites, quando a temperatura costuma baixar.

Protetor solar

Óculos de sol

Casaco leve

Lenço (para mulheres)

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Apesar de ser montanhosa, Escópia pode atingir temperaturas próximas aos 30 °C durante o verão. Pode nevar bastante durante o inverno, por isso o recomendável fazer a viagem entre os meses de abril e outubro, quando o verão está no auge.

Como se locomover

O sistema de transportes públicos de Escópia é composto em sua maioria por linhas de ônibus, que podem ser confusas para brasileiros por conta da barreira da língua. Para maior comodidade, recomenda-se o aluguel de carro e a utilização de táxis para locomoção entre um ponto e outro. Boa parte das atrações no centro da cidade ficam perto uma das outras a pé.

  • Vacina
    não é necessário
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    Não exigido até 90 dias
  • Moeda
    Dinar macedônio
  • Fuso
    GMT+2
  • Embaixada
    Embaixada do Brasil em Sófia | Endereço: RUA VELIKO TARNOVO, 5 1504 SOFIA BULGARIA.| Telefone: (3592) 971-9819/9821/9823 | Email: brasemb.sofia@itamaraty.gov.br |

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.