Conheça os encantos de Errachidia

Cidade do Marrocos é um oásis de aventuras em pleno Deserto do Saara

Errachidia, capital da província de mesmo nome, no interior do Marrocos, tem pouco menos de 100 mil habitantes e é atendida pelo Aeroporto Moulay Ali Cherif (ERH).

Cercada pelo Deserto do Saara, foi construída pela França, durante o período colonial do país, com o objetivo de ser um ponto de apoio para o exército francês e para o comércio. O local é muito procurado como roteiro turístico de quem busca ter uma experiência diferente de imersão no deserto do Saara.

As belezas únicas dessa terra vêm em cores terrosas, e são emolduradas pelas impressionantes Cordilheiras do Atlas, que cortam a região. O roteiro por Errachidia, normalmente, inclui cidades vizinhas, que podem trazer o charme e os sabores da montanha ou a beleza das dunas de areia da região

No entorno de Errachidia, em Merzouga, a Galeria Laoun  é um importante reduto dos artistas locais, oferecendo obras de arte e artesanato regional aos turistas. O Lago de Merzouga traz cor e vida para a região desértica, formando um paraíso verde em meio à areia. O local é um espetáculo para piqueniques e contato com a natureza.

Em Tinjdad, um dos principais pontos de parada é o Museu das Fontes de Lalla Mimouna, construído em uma área de antigas fontes termais, no meio do deserto. O museu guarda um importante acervo que contém peças históricas, obras de arte e esculturas que ajudam a contar a história dos povos da região.

O passeio de camelo pelo deserto é uma das atividades mais procuradas pelos turistas. No trajeto, você irá visitar pequenas vilas beduínas, com suas tendas e barracas elegantes, além do aroma saboroso da gastronomia local.  Feche com uma das várias empresas de turismo da cidade um passeio de carro até às Cordilheiras do Atlas.

A bela paisagem de montanha eleva a beleza e singularidade dos tons do deserto, que se fundem com as pequenas vilas dos povos Berberes que são conhecidas durante uma das paradas. Música típica, forte cultura regional e muitas curiosidades históricas ainda podem ser exploradas em vilas e cidades da região.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Mulheres precisam levar lenços para cobrir as cabeças, e devem evitar roupas decotadas. Leve protetor solar e produtos para umidificar as narinas. Camisas de manga compridas, chapéus e óculos de sol também são bons acessórios para o deserto.

Chapéu

Lenço (mulheres)

Óculos de sol

Protetor solar

Roupas de manga compridas

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar Errachidia é entre março e novembro.

Como se locomover

Para ter mais facilidade no deslocamento, recomendamos o uso de carros particulares ou táxis. É possível fechar pacotes com empresas de turismo para deslocamentos pelo deserto.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra a cólera
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dirham
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    M10 Avenue Jacaranda, Rabat, Marrocos +212 5375 72 730

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.