Descubra a cultura do velho-oeste em Elko

Cidade no estado norte-americano de Nevada tem belas paisagens e muita cultura popular

A cidade de Elko, Nevada, nos Estados Unidos, é um pequeno município de quase 20 mil habitantes, que guarda belas paisagens rústicas, vários museus e uma cultura popular rica em história e diversidade.

A região é famosa pela exuberante Floresta Nacional Humboldt, uma região preservada repleta de belas trilhas, ótima para prática de montanhismo e rotas de bicicleta. Muitas famílias procuram o local na primavera, quando a região enche-se de coloridas flores e torna-se um local perfeito para piqueniques.

Na área urbana, você precisa visitar o Museu California Trail Historic Interpretive Center. Especializado na história de ocupação e colonização do oeste americano, o museu conta a história das caravanas que saíram da costa leste, explica a cultura e os conflitos que envolveram os povos nativos e muito mais. É uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre a expansão americana.

Outro museu que vale sua visita é o Northeastern Nevada, que conta com grande acervo sobre a fauna e a flora local. É possível conhecer os animais da região, além de ver belas obras de arte sobre a natureza única dessa região.

O Centro de Folclore Western mantém vivas as tradições dos povos das caravanas e da sabedoria das tribos originais da região. É possível entrar em contato com danças, lendas e comidas típicas do estado, portanto, é uma divertida maneira de absorver mais conhecimento sobre o oeste.

O Centro de Visitantes Sherman Station fornece informações sobre os passeios e curiosidades locais e também mantém vivas as primeiras construções da cidade. É possível visitar os primeiros prédios, construídos em pedra, dos séculos XIX. Carroças, caravanas, a primeira escola da região e muito mais fazem o visitante viajar no tempo.

O Cânion Lamoille  e as Montanhas Ruby são outras paisagens deslumbrantes que merecem sua visita e rendem boas fotos e um ótimo contato com a natureza. Cassinos, pubs e bons restaurantes completam seu roteiro.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Regional de Elko (EKO).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Leve um casaco, pois mesmo no verão pode fazer frio, especialmente à noite. Entre junho e agosto é recomendado o uso de protetor solar, principalmente em atividades nas montanhas. Roupas para trilhas e sapatos confortáveis também são indicados.

Casaco para noite

Protetor solar

Roupa para trilha

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Elko tem clima ameno a maior parte do ano, mas as temperaturas sobem bastante no verão e passam dos 30 °C. A melhor época para visitar a cidade é entre maio e setembro.

Como se locomover

O transporte público é limitado na cidade, por isso é recomendável usar táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.