Saiba tudo o que conhecer em El Calafate

Dicas de lugares e passeios para conhecer em El Calafate, na Argentina

A cidade de El Calafate está localizada na Patagônia argentina, às margens do Lago Argentino e fica a 2.750 km de distância de Buenos Aires.

El Calafate é mundialmente famosa por ser uma cidade-base para quem deseja visitar geleiras e chegar bem perto da Antártida. O glaciar mais procurado pelos turistas é a Perito Moreno, que tem uma beleza impressionante, com quase 30 km de extensão, ele é a terceira maior reserva de água doce do mundo.

A geleira Perito Moreno está localizada dentro do Parque Nacional Los Glaciares, que também abriga outras geleiras e atrações.

Quem gosta de fazer turismo de aventura vai amar El Calafate, que oferece também lugares para praticar diversos esportes de gelo, trilhas por meio de florestas temperadas, além de passeios fora do comum, como uma visita ao Cuevas del Walichu, um sítio arqueológico que tem pinturas rupestres da Era Paleolítica.

O Cerro Frias, outro ponto de interesse, destaca-se por oferecer uma vista linda das paisagens patagônicas, por estar aos pés da Cordilheira dos Andes.

Para quem deseja conhecer um bar diferente, o Glaciarium é a dica, porque tem paredes, chão e copos feitos de gelo.

O Aeroporto Internacional Comandante Armando Tola (FTE) encontra-se a 21 km de El Calafate e é a principal forma de chegar à cidade.

El Calafate é sensacional!

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Bares Gelados

Bares Gelados

O que levar

O que levar

Prepare-se para o frio. Mesmo no verão, essa é uma região que costuma ser gelada. Portanto, roupas pesadas, gorro, luvas e cachecol devem estar na mala de viagem.

Casaco pesado
Casaco corta-vento (verão)
Gorro, luvas e cachecol
Calçado fechado
Protetor labial

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para avistar bem as geleiras, os meses de verão são o mais indicados. Quanto mais perto do verão, mais agradáveis estão as temperaturas e mais longos são os dias. A alta temporada em El Calafate vai de outubro até a Páscoa.

Como se locomover

Agências levam os turistas a locais mais distantes. Há ônibus gratuito para o Glaciarium, partindo de hora em hora da frente do Centro de Informações Turísticas de El Calafate.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem apresentar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350 C1010AAF – Buenos Aires, Argentina +54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.