Conheça Aberdeen e o charme do campo escocês

Dyce e Aberdeen: duas charmosas cidades escocesas

Quem viaja até Aberdeen, uma das maiores cidades da Escócia, normalmente desembarca em Dyce, um pequeno vilarejo a poucos quilômetros de distância.  Com parques que convidam os turistas para uma caminhada, ambas localidades encantam o viajante que quer conhecer melhor o charme escocês.

O charme local pode ser observado ao percorrer as margens do Rio Don, um grande parque linear, repleto de brinquedos, pistas de caminhada, jardins, além de estarem próximas a lojas de lembranças e cafés.

Se você cruzar os apenas 10 km que ligam Dyce a Aberdeen, poderá aproveitar atrações incríveis e animadas, como uma visita ao Museu Marítimo de Aberdeen, focado em contar a história da cidade a partir de seu porto e vida marítima. No local, é possível observar as máquinas usadas para mapear e extrair petróleo do mar, além de outras curiosidades científicas.

 

O parque e jardim de inverno Duthie é outra opção legal de visitar, especialmente com crianças. Belos jardins e plantas raras enfeitam o local.

Para entender mais sobre a particular cultura escocesa, é preciso visitar o Museu Gordon Highlanders. Além da arquitetura que mais lembra um castelo, o museu tem, em sua coleção, mobílias, peças de roupa, armas usadas em guerras e muito material para ilustrar a história da cidade e do país. Ao visitar o centro da cidade, além das magníficas construções de pedras, que fazem o turista viajar no tempo, dá para conhecer importantes edifícios como a Catedral de São Machar. Bares e restaurantes completam as atrações de Dyce e região.

As cidade são atendidas pelo Aeroporto Internacional de Aberdeen (ABZ).

Aberdeen, na Escócia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

É importante colocar na mala casacos, luvas, cachecóis e gorros, pois, mesmo no verão, podem ocorrer dias frios. Um sapato confortável para caminhada é recomendado.

Gorro e luva
Cachecol
Casacos
Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade de Dyce tem clima frio e ameno durante grande parte do ano. No verão, entre junho e agosto, faz relativo calor. A primavera, entre março e maio, é a época mais bonita para ver os jardins e a paisagem local.

Como se locomover

As cidades de Dyce e de Aberdeen são interligadas por trem e oferecem ao usuário um bom sistema de transporte público, que alcança vários pontos da cidade. Quem quiser mais conforto pode optar por táxi ou carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    libra esterlina
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    3, Vere Street, Londres, Inglaterra, Reino Unido +44 20 7747 4500

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.