Embarque nas aventuras de Durban

Cidade reserva muita adrenalina, belezas naturais e diversão para todas as idades

Durban é a terceira maior cidade da África do Sul e fica localizada na província de KwaZulu-Natal. Suas belezas naturais e inúmeras atrações focadas no entretenimento e diversão a tornam um destino interessante para todas as idades. Entre as belíssimas praias, de águas mornas e areias brancas, vale destacar as deliciosas North Beach e South Beach, a primeira ideal para a prática de bodyboarding, e a segunda, com águas mais tranquilas, é uma boa pedida para relaxar na areia.

A cidade, que é conhecida o playground do país, ainda reserva outras atrações divertidas para as férias, como Parque Aquático uShaka Wet ‘n Wild, o maior da região, com inúmeras piscinas, tobogãs e toda sorte de brinquedos aquáticos, desde os mais radicais aos mais tranquilos. Ideal para toda a família.

A adrenalina toma conta no Big Rush Urban Adrenaline, um parque de aventuras que fica localizado no principal estádio da cidade, Moses Mabhida, e tem atrações como o bungee jump de 88 metros de altura.

Para curtir as belezas naturais, vale uma visita Parque dos Pássaros Umgeni River, onde é possível explorar e relaxar em meio às belezas da flora e ainda interagir e observar os mais coloridos e exóticos pássaros do país em seu habitat.

Perto de Durban, outro passeio que irá lhe presentear com magníficas paisagens é o Vale dos Mil Montes. As formações geológicas que cercam a cidade são um paraíso natural, com cenários deslumbrantes, trilhas e muito contato para relaxar ao ar livre.

Outra maneira bacana e divertida de entrar em contato com a exuberante natureza da África é visitar o Parque Safari Phezulu. Entre girafas, crocodilos e outros animais selvagens, o turista ainda pode conhecer de perto uma aldeia da tribo Zulu e ver suas danças típicas, construções e artigos culturais.

Para fechar seu roteiro em Durban, indicamos aos adultos uma noite no fantástico Casino Suncoast, entre muitas opções de jogos, roletas e máquinas caça-níqueis, ainda dá para relaxar no Spa e nas piscinas do estabelecimento.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional King Shaka (DUR).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar uma bota confortável para trilhas e para o safari, roupas leves, chapéu e protetor solar. Vale a pena colocar um repelente na mala para utilizar em locais com vegetação natural. Roupa de banho não pode faltar para curtir as praias e o parque aquático.

Bota confortável
Chapéu
Protetor solar
Roupa de banho
Repelente

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano todo na cidade, mas para evitar o período de chuva, procure viajar entre abril e agosto.

Como se locomover

A cidade tem um sistema de transporte público que não atende à sua demanda, por isso recomendamos aluguel de carro ou táxis. Atente-se para não embarcar em táxis clandestinos.

  • Vacina
    exigida a certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    rand
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    Dyer Road, 177, Hillcrest Office Park, Woodpecker Place, Primeiro andar, Hillcrest, Pretoria, África do Sul 27 12 366-5200

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.