Viaje pelos encantos de Dunedin

Localizada na Nova Zelândia, local mistura prédios históricos com beleza natural

Dunedin é a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia e conta com mais de 120 mil habitantes. O local é famoso pelas suas incríveis formações e belezas naturais, assim como pela magnífica arquitetura dos prédios históricos.

Acessível pelo Aeroporto Internacional de Dunedin (DUD), a cidade guarda em seu centro ótimos exemplares da influência britânica e europeia, como a Catedral de São Paulo e a Praça O Octógono, que são partes fundamentais de seus passeios pela área central e guardam incríveis belezas.

O Museu Toitu Otago Settlers abriga uma moderna e diversificada coleção de arte que passa por diversos movimentos, que inclui também uma seção de fotografias, retratos e carros antigos.

Na Península Otago, você encontrará uma das paisagens mais bonitas da região, onde é possível visitar o Centro Real dos Albatrozes, que permite aos turistas observarem as aves e outros animais marinhos em seu habitat, além de ter ótimas trilhas para explorar a natureza.

O Museu Otago é depositário de generoso acervo sobre a fauna e a flora locais a principal atração é a casa das borboletas, onde diversas espécies do inseto vivem livremente e dão um show de graça e beleza.

Para quem busca relaxar, o Jardim Botânico de Dunedin é o local perfeito, pois combina incrível riqueza de cores, aromas e paisagens com flores raras e jardins bem cuidados. Ideal para um piquenique no fim da tarde em família.

O Castelo de Larnach e seus jardins formam um ponto de visitação único, distante cerca de 20 minutos da área central. Foi construído no século 19 pelo político e empresário William Larnach e é o único castelo do país. Além de seu rico interior, repleto de belas mobílias e obras de arte, os magníficos jardins, premiados internacionalmente, tornam a visita ainda mais agradável. No tour pela propriedade é possível conhecer mais sobre a história da família Larnach e sobre a história da região.

Além disso, Dunedin guarda incríveis restaurantes e ótimas opções para hospedagem.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

A cidade tem temperaturas amenas durante todo o ano, portanto, é necessária atenção especial ao vestuário. Casacos leves e cachecóis, além de roupas de meia estação. Protetor solar é recomendado apenas entre dezembro e janeiro.

Casacos para a noite
Protetor solar
Roupas de meia estação
Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre setembro e abril.

Como se locomover

Dunedin conta com boa infraestrutura de transporte público, mas quem preferir comodidade pode optar por táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    Não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    Customhouse Quay, 10, Wellington, Nova Zelândia +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.