Visite os encantos de Dubai

Cidade é sinônimo de luxo e esplendor, distribuídos em inúmeras atrações

Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos e um dos mais importantes centros econômicos do mundo. Nas últimas décadas, o local passou por intenso processo de transformação para atrair investimentos internacionais, como parte do plano de criar uma economia não dependente do setor de petróleo.

É o lar do maior edifício do mundo o Burj Khalifa, que com quase um quilômetro de altura disponibiliza apartamentos, hotéis, residências e restaurantes fantásticos. Uma visita ao prédio impressiona pela tecnologia e pela incrível vista que o deck de observação proporciona. Ao trazer água para o deserto, um dos mais bonitos espetáculos da cidade fica por conta das Fontes de Dubai: um grande projeto com inúmeros chafarizes e fontes de luz, que formam figuras incríveis.

O show das fontes fica na frente do Shopping Center de Dubai, um verdadeiro paraíso das compras. São centenas de lojas dos mais variados tipos de produtos e várias grifes internacionais, para deixar qualquer um empolgado com as compras.

O Parque Aquático Aquaventure é uma das melhores opções para se refrescar do intenso calor que faz em Dubai, além de ser um ótimo passeio para quem está com crianças e adolescentes. São piscinas e brinquedos aquáticos que agradam a todas as idades.

Quem disse que não dá para esquiar no meio do deserto? Uma visita ao Ski Dubai leva os turistas a uma gelada pista de esqui na neve. Além da atividade, trenós e teleféricos fazem as pessoas se sentirem em uma montanha nos Alpes.

Você irá se sentir no Jardim Secreto ao visitar os Jardins Miraculosos de Dubai. Ao levar o colorido das flores para o terreno desértico, esse belíssimo parque reúne incríveis construções e arranjos que mais parecem obras de arte. São 72 mil metros quadrados de jardim e mais de 150 milhões de flores no local. Além dessas incríveis atrações, a cidade oferece deliciosos restaurantes, de diversas cozinhas do planeta, além dos mais incríveis e luxuosos hotéis.

Vale lembrar que Dubai é acessível pelo Aeroporto Internacional de Dubai (DXB).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Dubai é uma região com muito calor e pouca umidade do ar, ocasionalmente a cidade sofre com tempestades de areia. Por isso, não deixe de levar protetor solar e produtos para as narinas. É recomendado que mulheres evitem roupas curtas ou decotadas e que tenham sempre a mão um lenço para cobrirem a cabeça. Leve uma mala extra para aproveitar as lojas da cidade e fazer compras.

Chapéu e lenços (para as mulheres)
Garrafinha de água
Mala extra para compras
Produtos para umidificar narinas
Protetor solar, óculos de sol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar os meses de calor extremo, opte por ir entre outubro e março.

Como se locomover

A cidade tem um moderno sistema de transporte público com ar condicionado. Porém, evite andar na rua com o sol forte. Dê preferência para táxis e carro alugado.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dirham dos Emirados Árabes Unidos
  • Fuso
    UTC+04:00
  • Embaixada
    Madinat Zayed, Rua 5 Villa 6, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.