Descubra as estonteantes belezas de Dresden

A capital do estado alemão da Saxônia é uma das mais deslumbrantes da Alemanha

Dresden figura hoje como um dos mais belos polos culturais e econômicos da Alemanha. Suas ruas são adornadas por majestosos edifícios que mesclam estilos góticos, barrocos e renascentistas, parques, teatros e incríveis museus. Grande parte da cidade foi destruída durante os bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, mas hoje a maior parte encontra-se reconstruída nos moldes originais.

Entre os esplendorosos edifícios do Centro Histórico de Dresden, estão a estonteante Igreja Frauenkirche, que foi reconstruída, mas manteve seu rico esplendor original, e a Casa de Óperas Semper, que não perdeu seu glamour com a reconstrução moderna.

Um dos palácios que enfeitam a cidade é o Palácio Real Zwinger. Construído em estilo barroco, conta com imensos e suntuosos jardins. Seu interior exala luxo e requinte e permite que os visitantes conheçam um pouco da história desse importante estado alemão, que, no passado, foi um dos mais ricos reinos do Sacro Império Romano Germânico.

Na mesma região, você pode visitar a fantástica galeria de arte Gemaldegalerie Alte Meister, que guarda obras de importantes artistas europeus, como Rafael e Rembrandt.

O Museu Green Vault abriga parte das joias e obras de arte das antigas famílias reais que residiam na cidade e é um dos mais bonitos e completos museus da região. Além do valor histórico das peças, seu acervo é tido como um dos mais impressionantes da Alemanha.

O palácio real Residenzschloss, também em estilo barroco, conta com amplo pátio central, com jardins e uma arquitetura de encher os olhos, além de inúmeras coleções de arte, louças, móveis e pratarias em exibição. Para fechar, visite os Jardins e o Palácio de Pillnitz, que fica às margens do Rio Elba e tem um dos jardins e as estufas mais incríveis da Saxônia.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Internacional de Dresden (DRS).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Coloque em sua mala algumas peças de inverno, pois as noites registram temperaturas mais amenas. Não se esqueça de sapatos confortáveis para as caminhadas pela cidade. Se for entre junho e agosto, no verão, leve chapéu e protetor solar.

Cachecol e luva
Casaco
Chapéu
Protetor solar
Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre os meses de abril e outubro.

Como se locomover

Dresden conta com excelente malha de transporte público que conecta seus bairros e cidades vizinhas. Quem preferir pode optar por táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Wallstrasse 57, Berlim, Alemanha +49 030 72-6280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.