Descubra o condado de Douglas e suas belezas

Cidade é reduto de trilhas, parques e belas paisagens naturais

O condado de Douglas, no estado norte-americano de Washington, é repleto de incríveis florestas, trilhas, esportes de montanha e muitas atividades ao ar livre. Sua maior cidade é Wenatchee, com pouco mais de 30 mil habitantes, e traz o charme de cidade do interior para sua viagem. Suas ruas arborizadas e tranquilas anunciam férias de relaxamento, sossego e muito contato com a natureza.

A cidade é atendida pelo Aeroporto Pangborn Memorial (EAT). Os Jardins Ohme são um pequeno refúgio dentro da cidade, com trilhas pelo terreno acidentado, belas flores coloridas que enfeitam o caminho e muito ar puro. Ideal para piqueniques e relaxamento em família.

Outra opção bacana no condado de Douglas é a Trilha de Bicicleta da Capital da Maçã. Leva esse nome pela imensa quantidade de pomares que produzem a fruta na região. O passeio que começa no centro de Wenatchee leva os turistas a percorrerem cerca de 10 km, que passam por rios, estradas rurais e próximo de belas fazendas, o que presenteia a viagem com um gracioso ar bucólico.

O Mercado Público Pybus é outra atração com gostinho de fazenda. Lá é possível encontrar grande variedade de produtos feitos com maçã. São deliciosas caldas, doces variados repletos de sabor, tortas e bolos tão bonitos quanto gostosos e outros quitutes saborosos.

Quem visitar a cidade durante a época de inverno pode passar um dia no Mission Ridge Ski, uma estação de esqui repleta de aventuras e adrenalina. Lá o visitante encontra várias pistas com diferentes graus de intensidade, além de outros esportes de neve. É uma opção bacana para toda a família.

Para fechar, o Museu e Centro Cultural Wenatchee Valley é boa opção para apreciar boas obras de arte de artistas regionais e conhecer mais a história da cidade e do estado.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

A cidade tem clima ameno em grande parte do ano e, mesmo no verão, pode ter noites mais frescas, por isso, leve um casaco. Roupas para trilhas e sapatos confortáveis para longas caminhadas são ideais. Leve também protetor solar e repelente para suas aventuras em meio a natureza.

Casaco leve
Protetor solar
Repelente
Roupa para trilha
Sapatos confortáveis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar o condado de Douglas é entre abril e setembro.

Como se locomover

O transporte público é limitado na cidade, por isso, dê preferência para carros alugados e táxis.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-08:00
  • Embaixada
    3006 Massachusetts Avenue, NW Washington, DC, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.