Descubra Doha: a futura sede da Copa

Capital do Catar vem desenvolvendo sua área urbana e tornando-se ótimo destino para férias

Doha é a capital do Catar, pequeno país na península arábica, que se tornou uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo, graças às grandes reservas de petróleo e gás natural. Para impulsionar o desenvolvimento, Doha tem buscado investir no turismo. Um desses frutos: o país será sede da Copa do Mundo de 2022. Dentro da área urbana, modernos arranha-céus erguem-se majestosos com suas torres de vidro, onde há algumas décadas pequenas casas de barro existiam.

Entre os pontos turísticos que valem ser conhecidos na cidade está o Museu de Arte Islâmica, com uma área externa que parece ter saído do conto das Mil e Uma Noites, rodeado de imensas palmeiras e espelhos d’água. No interior, uma das mais completas e ricas coleções de pinturas, esculturas e artefatos arqueológicos, de diversas partes do mundo árabe, que ajudam a contar a rica história e tradição desses povos.

O grande Mercado de Souq Waqif é o local para caminhar entre ouro, especiarias, tapetes e toda sorte de objetos e comidas maravilhosas, além de ser uma parada em que você entrará em contato direto com a vida da população local e seus hábitos. Vale a pena gastar algumas horinhas entre os corredores e barracas.

O Parque Temático Gondolania fica localizado dentro do Shopping Center Villaggio. Trata-se de vários canais que imitam a famosa cidade de Veneza, na Itália, que correm por dentro do shopping. Além das compras, as  crianças podem aproveitar para se sentir na cidade italiana

A Vila Cultural Katara é um complexo de museus, teatros, galerias de arte e muito mais, em que os turistas podem transitar entre ótimas exposições e experimentar bons restaurantes. Para fechar, quem quiser visitar o Parque Aquático do Catar poderá ter uma tarde refrescante em grandes piscinas e ótimos tobogãs.

Doha é atendida pelo Aeroporto Internacional Hamad (DOH).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Mulheres e homens devem usar roupas discretas, que não mostrem ombros e a barriga. É recomendado que as mulheres também usem lenços na cabeça. Protetor solar, chapéu e óculos de sol também não devem deixar de estar na bagagem.

Chapéu
Lenço (mulheres)
Óculos de sol
Protetor solar
Roupas sem decotes

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar o calor extremo da cidade, opte por viajar entre outubro e abril.

Como se locomover

A cidade tem um moderno sistema de transporte público com ar condicionado, mas quem preferir pode sempre escolher táxis e carros de aluguel.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rial
  • Fuso
    UTC+03:00
  • Embaixada
    Wadi Al-Hadab Street, 980, Prédio 20, Al-Dafna, Doha, Catar +974 4483-8227

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.