Conheça os charmes de Devonport

Local guarda enorme beleza natural e a maior cidade do estado australiano da Tasmânia

Devonport é uma cidade do estado da Tasmânia, na Austrália, e sedia o Aeroporto de Devonport (DPO). Com suas ruas arborizadas e charmosas construções, a cidade, com pouco mais de 30 mil habitantes, reserva bonitas paisagens e ótimas praias para quem busca uma viagem de relaxamento. Um dos destaques da cidade é a Praia Coles, com mar de águas quentes em tom esmeralda, é também muito procurada por suas facilidades para piqueniques, como mesas e quiosques. É um ótimo destino para quem está em família.

O Centro Marítimo Bass Strait é um pequeno museu que aborda as curiosidades do mar da Tasmânia, além da natureza, seus animais nativos e outras informações instrutivas. Há um simulador de barco, em que você pode ser o capitão de um navio em alto-mar. É ideal para crianças e adolescentes.

Com um cenário de cartão-postal, o Farol Mersey Bluff fica localizado na costa da cidade, rodeado de parques e áreas de relaxamento. Seu cenário pitoresco atraem famílias, jovens e casais apaixonados. Além das ótimas fotos, você ainda contará com majestosa vista da cidade.

Para conhecer um santuário de paz e tranquilidade, você precisa visitar o Parque Tasmanian Arboretum. Como uma espécie de reserva ambiental, o descanso entre árvores, jardins e belas flores fica ainda mais divertido podendo avistar as espécies nativas que vivem livremente, como os curiosos e excêntricos ornitorrincos.

Para fechar a viagem com charme e encanto, recomenda-se a visita à Área de Conservação da Praia Lillico. Esse ponto é muito conhecido por abrigar os filhotes de pinguins que se reproduzem e nascem na praia. Uma visita com guias ambientais permite que você veja as pequenas criaturas vivendo em seus bandos. O passeio é muito popular entre crianças e adultos, além de ser muito instrutivo sobre a vida em sociedade de um dos animais mais elegantes do planeta.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável para poder andar pela cidade e explorar a região. Óculos de sol e protetor solar são fundamentais, já que a cidade tem sol forte durante a maior parte do ano.

Óculos de sol
Protetor solar
Roupa de banho
Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade e fugir do frio e da chuva é entre outubro e abril.

Como se locomover

A cidade possui um sistema de transporte público eficiente, que facilita o deslocamento entre os pontos turísticos. Quem quiser mais liberdade e conforto pode optar por táxis ou alugar um carro.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+10:00
  • Embaixada
    Forster Crescent 19, Yarralumla, Camberra, Austrália +61 2 6273-2372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.