Conheça a capital mundial do carro: Detroit

Capital americana guarda ótimos museus e atrações para toda família

Detroit é a capital do estado norte-americano do Michigan e é atendida pelo Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW).

A cidade, que fica próxima à fronteira com o Canadá, foi o maior e principal polo automobilístico americano por mais de meio século e deve grande parte de seu crescimento aos grandes conglomerados como General Motors e Ford. Nos últimos anos, com a desindustrialização, a cidade perdeu mais de um milhão de habitantes, mas ainda mantém seu charme, grandes museus e ótimas opções de entretenimento. Na visita, um dos locais que precisa estar no roteiro é o Instituto de Arte de Detroit, que conta com vasta coleção de artistas de renome como Caravaggio, Van Gogh e Rembrandt.

Para os apaixonados por música, uma parada no Museu Motown é fundamental. O local guarda os estúdios por onde gigantes da música americana passaram, como Jacksons Five, Stevie Wonder e Michael Jackson. Além do acervo com artigos dos cantores, álbuns originais e outras curiosidades, você poderá mergulhar fundo na história musical da cidade e do país.

O Prédio The Guardian é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade, que conta com estonteante decoração no estilo art déco, com belíssimas pinturas em seu teto. O prédio fica na região central, próximo aos outros marcos da arquitetura local, de lojas e restaurantes.

O Museu Histórico de Detroit é fundamental para conhecer o passado da cidade, sua importância para o governo americano durante a Segunda Guerra Mundial, além de compreender mais sobre o curso histórico da região e a influência exercida no restante do mundo.

O Museu da História dos Afro-Americanos – Charles H. Wright impressiona pela imponente arquitetura, mas é em seu interior que está o tesouro: um grande acervo que busca retratar com sensibilidade a questão da escravidão e a inserção dos negros na sociedade. Lá, você poderá descobrir em ordem cronológica a história dos afro-americanos, as condições em foram levados para o país, o tratamento que recebiam, suas lutas por direitos.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

A cidade de Detroit costuma ter noites mais amenas, por isso um casaco é fundamental até mesmo no verão. Sapatos confortáveis ajudam a explorar o local. Se for durante o inverno, leve roupas mais grossas ou uma segunda pele. No verão, o clima esquenta e o uso do protetor solar se faz importante.

Casacos leves
Protetor solar
Sapato confortável
Segunda pele

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a cidade é entre abril e outubro.

Como se locomover

Por ser a capital do automóvel, o deslocamento por táxis e carros alugados é mais fácil na cidade. O sistema de transporte público tem qualidade, porém é limitado em algumas áreas e bairros.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Massachusetts Ave NW, 3006, Washington, Washington DC, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.