Tudo o que você precisa saber sobre Des Moines

Capital do estado norte-americano do Iowa é repleta de belos parques e construções

Des Moines, com seus pouco mais de 200 mil habitantes, é a capital do Iowa, Estados Unidos. Localizada na região central, a cidade possui ruas largas e adornadas com bonitos edifícios que misturam estilos clássicos e modernos, além de inúmeros parques que tornam a visita ainda mais agradável. Um dos edifícios símbolos de Des Moines é o Prédio do Capitólio. A sede de poder do estado tem rica e bonita decoração e guarda parte importante do acervo histórico municipal. Recomenda-se fazer a visita guiada para conhecer mais sobre a história da cidade e região.

O Mercado Central Municipal é um dos pontos mais visitados por conter inúmeras delícias, produtos artesanais e artigos de decoração. É ótimo ponto para sentir de perto os sabores do centro-americano, além de poder comprar lembrancinhas para amigos e família.

A Feira Estadual do Iowa é um complexo que abriga grandes festivais rurais, com exposições dos maiores e mais premiados produtores locais, além de muita música, comidas típicas, passeios a cavalo e um grande parque de diversões para fazer a alegria da criançada.

O Parque Gray’s Lake é um dos maiores da cidade e compreende grande área verde, repleta de atrações e de muito lazer para recarregar as baterias no fim da tarde. O grande lago central é procurado por quem deseja velejar ou passear de pedalinhos e barcos a remo.

O Grande Jardim Botânico de Des Moines guarda algumas espécies raras de plantas, além de belas estufas e jardins. O jardim também conta com um pequeno café e grandes áreas abertas para um piquenique ou para relaxar à sombra de uma árvore.

 

Já no Centro de Artes de Des Moines, você irá encontrar um rico acervo de arte, que cobre diversos períodos e movimentos artísticos, além de inúmeras exposições temporárias. No acervo, artistas de grande renome nacional e internacional atraem a curiosidade de adultos e crianças. O belo jardim do museu é um convite para contemplar as esculturas e estátuas que o adornam.

A capital é atendida pelo Aeroporto Internacional de Des Moines (DSM).

Parque Gray's Lake, Des Moines.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável e um casaco leve para as noites. No verão, as temperaturas altas pedem cuidado com protetor solar. No inverno, inclua segunda pele e casacos mais grossos.

Casaco leve
Protetor solar
Sapato confortável
Segunda pele

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para fugir do frio extremo do inverno, a melhor época para visitar Des Moines é entre abril e outubro.

Como se locomover

A cidade conta com bom sistema de transporte público, no entanto, o deslocamento por táxis e carros alugados é mais fácil.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    Massachusetts Ave NW, 3006, Washington, Washington DC, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.