Aventure-se pela gelada vila de Deadhorse

Destino no extremo-norte do Alasca oferece um dos lugares mais isolados do mundo

Deadhorse é uma vila de trabalhadores da indústria petrolífera, localizada na Baía Prudhoe, no extremo-norte do Alasca, Estados Unidos. A cidade, que é conectada ao resto do estado por uma única rodovia, conta com um dos melhores locais para se avistar a aurora boreal. Diversas empresas da cidade oferecem o passeio que pode ser feito, especialmente, entre os meses de outubro e fevereiro. Além disso, é possível realizar incríveis passeios de barco pelo gelado oceano Ártico e avistar os incríveis animais típicos da região, como as grandes baleias e ursos polares.

De barco, os turistas podem visitar uma das cidades vizinhas, Barrow, que conta com o Centro de Tradições Inupiat, que guarda um bom acervo sobre a história, as tradições e a cultura de um dos povos originários da região. Outro passeio oferecido pelas empresas de turismo da área é uma visita ao Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Ártico, um grande parque de preservação ambiental repleto de trilhas entre uma elegante floresta de tundra. Alguns esportes de montanha e de neve podem ser praticados na área.

O sol da meia-noite também é outra atração muito procurada e ocorre durante os meses de verão. Vale lembrar-se de que, por conta das condições climáticas e da falta de estradas na região, é altamente recomendado que os turistas procurem empresas de turismo das vilas, pois a circulação de pessoas nos portos, estradas e parques da região é restrita e o  turista deve estar acompanhado de agências registradas na cidade. O destino é atendido pelo Aeroporto de Deadhorse (SCC).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Se você for caçar a aurora boreal, leve segunda pele, casacos grossos, cachecóis e luvas, pois o frio pode passar de -30°C. É ideal, inclusive, informar-se no centro de turismo da cidade sobre locais onde você poderá alugar roupas adequadas para essa temperatura extrema. No mais, leve sapato confortável e protetor labial.

Luvas, cachecóis, gorros
Protetor labial
Roupas grossas de frio
Sapato confortável
Segunda pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A temporada de auroras boreais ocorre no período de mais frio na região, começa no meio de setembro e vai até abril. Para curtir a cidade em épocas mais quentes, é recomendado ir de maio a agosto.

Como se locomover

O transporte público é limitado na região, por isso, prefira táxis de neve, mas evite dirigir por conta própria, pois as poucas estradas da área são consideradas perigosas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-09:00
  • Embaixada
    Massachusetts Ave NW, 3006, Washington, Washington DC, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.