Viaje nos encantos de Darwin

Cidade australiana guarda belas praias e exuberante beleza natural

Darwin é a capital e maior cidade do Território do Norte da Austrália, e é a menor das capitais provinciais do país. A região pouco habitada guarda inúmeras belezas, que incluem áreas naturais quase intocadas. Atendida pelo Aeroporto Internacional de Darwin (DRW), uma das mais belas praias de suas costas, especialmente ao pôr do sol, é a Praia Mindil. Em sua orla é possível visitar restaurantes e galerias de arte, que ajudam a deixar sua visita ainda mais interessante. Ao redor também existem bons parques e áreas verdes para quem quiser fazer um piquenique ou descansar com a brisa do mar.

Quem quiser mergulhar em uma piscina para se refrescar pode recorrer à badalada Wave Lagoon, uma praia artificial com ondas, que ainda conta com outras piscinas menores, restaurantes, bares e muito agito. É muito procurada por famílias com crianças, graças à segurança do local.

O Parque Natural Berry Springs fica a apenas 48 km da cidade e é o principal ponto para quem gosta de passeios na natureza. Sua exuberante flora e rica biodiversidade tornam as trilhas e passeios ainda mais interessantes. O visitante pode se aventurar pelas quedas d’água e outras atrações que existem no local.

Darwin ainda guarda outros interessantes passeios para você que quer saber o que explorar na Austrália. Na área urbana, dá para visitar o Crocosaurus Cove, um parque-aquário onde você poderá aprender mais sobre os crocodilos gigantes e outros répteis. Para os corajosos, dá ainda para mergulhar em um tanque transparente e ficar cara a cara com um crocodilo gigante de mais de cinco metros. Para fechar sua visita a Darwin, visite o excepcional Museu e Galeria de Arte do Território do Norte, que abriga grande acervo sobre os animais pré-históricos do país, a história da cidade, as tradições e culturas aborígenes, além de outras exposições temporárias que visam trazer as novidades do mundo das artes.

Darwin

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Não deixe de levar um sapato confortável que dê para usar em trilhas. Roupa de banho e protetor solar são fundamentais para curtir as praias sem preocupação.

Chapéu
Protetor solar
Roupa de banho
+Sapato confortável

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O calor passa dos 30°C na maior parte do ano na cidade. Entre maio e outubro, chove menos na região, o que é muito oportuno para quem gosta de passeios ao ar livre.

Como se locomover

Darwin conta com um bom sistema de transporte público, conectando os principais pontos da cidade. Quem preferir pode usar táxis ou alugar carros.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar australiano
  • Fuso
    UTC+09:30
  • Embaixada
    Forster Crescent 19, Yarralumla, Camberra, Austrália +61 2 6273-2372

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.