Daegu, a cidade da medicina oriental

Com um mix da cultura tradicional e o charme contemporâneo, Daegu é o lar de um dos maiores e mais antigos mercados de medicina oriental da Coreia do Sul

A cidade de Daegu, que tem grafia anterior Taegu, está localizada em um trecho de terra fértil ao lado do Rio Geumhogang e do córrego Sincheon. É a quarta maior cidade na Coreia do Sul, depois de Seoul, Busan e Incheon, com mais de 2,5 milhões de habitantes.

É o Aeroporto Internacional de Daegu (TAE) que recebe os turistas que chegam na cidade.

Em Daegu, muitos artefatos da Idade do Bronze foram descobertos, sugerindo que a cidade era uma importante região e centro de transporte.

Antes da libertação da Coreia do domínio colonial japonês, muitos dolmens e túmulos da Idade do Bronze foram encontrados, espalhados perto da Estação de Daegu e do Parque Dalseong e no nordeste da cidade em Bongsan-dong, Daebong-dong e Suseong-dong. Esses achados são, hoje, considerados relíquias, e contam muito aos estudiosos sobre a política e os principais grupos sociais do passado.

Um dos locais que hospedou a Copa do Mundo de 2002, Daegu é a terceira maior área metropolitana do país.

 

É o lar dos Túmulos Antigos de Bullodong, onde se encontra a maior concentração de túmulos antigos na Coreia, e do Museu Daegu Banjja Brassware, um dos pontos tradicionais do patrimônio cultural.

O Templo de Donghwasa também é um lugar imperdível quando se visita Daegu

Daegu, na Coréia do Sul.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

No verão, roupas leves e bons calçados para passear pela cidade são fundamentais. Já no inverno, vale a pena investir em um bom casaco de frio, roupa térmica, botas e acessórios, como luvas e gorros.

Roupas leves (verão)

Calçados confortáveis (verão)

Hidratante facial e labial com protetor solar (verão)

Casaco de frio (inverno)

Roupa térmica (inverno)

Botas e acessórios para o frio como luvas e gorros (inverno)

Mochila para passeios

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Enquanto o verão é morno e abafado, o inverno é muito frio e seco. Ao longo do ano, a temperatura pode variar de -3°C a 31°C. Se você prefere as temperaturas mais quentes, aposte nessa viagem entre maio e setembro. Mas, se quiser curtir um friozinho, vá entre dezembro e março.

Como se locomover

Os metrôs e ônibus servem como um meio conveniente de transporte. Se você puder, compre um cartão de transporte que lhe garantirá desconto nas passagens. Tomar um táxi também é bem fácil, e você os encontra em pontos nas áreas mais movimentadas da cidade ou circulando pelas ruas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não exigido por até 90 dias
  • Moeda
    won sul-coreano
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    73, Cheongwadaero, Jongno-gu. IHN Gallery Bldg., 4o-5o piso (141, Palpan-dong, Jongno-gu), Seoul, República da Coreia +(82-2) 738-4970 / 73/720-4428/722-4428

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.