Daegu, a cidade da medicina oriental
Com um mix da cultura tradicional e o charme contemporâneo, Daegu é o lar de um dos maiores e mais antigos mercados de medicina oriental da Coreia do Sul
A cidade de Daegu, que tem grafia anterior Taegu, está localizada em um trecho de terra fértil ao lado do Rio Geumhogang e do córrego Sincheon. É a quarta maior cidade na Coreia do Sul, depois de Seoul, Busan e Incheon, com mais de 2,5 milhões de habitantes.
É o Aeroporto Internacional de Daegu (TAE) que recebe os turistas que chegam na cidade.
Em Daegu, muitos artefatos da Idade do Bronze foram descobertos, sugerindo que a cidade era uma importante região e centro de transporte.
Antes da libertação da Coreia do domínio colonial japonês, muitos dolmens e túmulos da Idade do Bronze foram encontrados, espalhados perto da Estação de Daegu e do Parque Dalseong e no nordeste da cidade em Bongsan-dong, Daebong-dong e Suseong-dong. Esses achados são, hoje, considerados relíquias, e contam muito aos estudiosos sobre a política e os principais grupos sociais do passado.
Um dos locais que hospedou a Copa do Mundo de 2002, Daegu é a terceira maior área metropolitana do país.
É o lar dos Túmulos Antigos de Bullodong, onde se encontra a maior concentração de túmulos antigos na Coreia, e do Museu Daegu Banjja Brassware, um dos pontos tradicionais do patrimônio cultural.
O Templo de Donghwasa também é um lugar imperdível quando se visita Daegu
