Conheça todas as dicas de viagem para Curitiba

Passeios, atrações turísticas e demais dicas de viagem para Curitiba

Curitiba é uma das cidades mais bonitas do Brasil e oferece uma vasta gama de pontos turísticos.

Dentre os lugares incríveis desta localidade, podemos destacar o Jardim Botânico, onde encontramos o Palácio de Cristal, um famoso cartão-postal curitibano, inaugurado em 1991. O lugar foi inspirado em uma estrutura similar, construída em Londres, e abriga uma estufa que preserva espécies de plantas advindas da Floresta Atlântica.

A Ópera de Arame é outro lugar essencial para visitar na cidade. Por lá, dá para tirar fotos incríveis. A estrutura desta casa de espetáculos é toda feita de aço, coberta com vidros, e foi erguida na cratera de uma antiga pedreira desativada.

Museu Oscar Niemeyer foi projetado pelo mais famoso arquiteto brasileiro. Ele também é conhecido como “museu do olho”, porque seu formato é semelhante à essa parte do corpo. A coleção preserva obras de artistas plásticos como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Caribé e é visita obrigatória para amantes de arte.

Quem quer viajar pela gastronomia da cidade deve visitar o bairro Santa Felicidade, refúgio de imigrantes italianos, o local transformou-se em um pedaço da Itália no coração do Brasil. Caminhando pelas ruas da vizinhança, dá para encontrar vários restaurantes típicos, além de mercados especializados em produtos de origem europeia e muitas adegas de vinhos.

A vida noturna em Curitiba é muito agitada. Quem quer badalação pode encontrar diversos pubs, bares e baladas espalhados pelo mapa. O bairro Batel concentra parte das atrações, fazendo da região um ponto de encontro comum entre os jovens e turistas.

A capital paranaense é atendida pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado a 18 km de distância do centro.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Curitiba tem clima ameno em relação às outras capitais do Brasil. A cidade é muito procurada pelos amantes do frio, durante o inverno. No verão, apesar das temperaturas serem mais elevadas que a média, as noites costumam ser mais geladas.

Agasalho
Tênis esportivo
Mochila
Bagagem extra

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As temperaturas mais baixas são registradas entre junho e agosto. Visitar Curitiba perto do Natal é uma boa pedida, já que a cidade é uma das que capricham na decoração natalina e suas ruas se enchem de luzes e enfeites durante o mês de dezembro.

Como se locomover

Curitiba possui um bom sistema de transporte coletivo, com boa malha de linhas de ônibus. Táxi é uma opção segura.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório para nacionalidades fora do Mercosul
  • Visto
    não exigido de brasileiros
  • Moeda
    real
  • Fuso
    UTC-03:00

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.