Viagem para a Espanha: saiba o que fazer em Culleredo

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Culleredo, na Espanha

A pequena cidade de Culleredo está localizada na província de Corunha, cuja capital tem o mesmo nome. A região faz parte da chamada Comunidade Autônoma da Galícia. Culleredo hospeda o Aeroporto da Corunha (LCG), que atende principalmente a capital da província. A localidade conta com ótimas atrações turísticas, como a Torre de Celas de Peiro, parte restante do que um dia foi o Castelo de Vinseira, erguido durante a Idade Média.

A Igreja de Santo Estevo de Culleredo é atração antiga obrigatória, sendo uma construção românica do século 12. Outro templo que merece uma visita é a Igreja de Santiago de Sigrás, bem como a Igreja de Santa María de Cambre, localizada no município vizinho de Cambre. A edificação também foi erguida no final do século 12 e tem arquitetura românica e gótica. Ainda em Cambre, está a Vila Romana, local que se transformou em um museu arqueológico.

Distante cerca de 10 km de Culleredo e Cambre, encontra-se Corunha, que tem como um de seus cartões-postais a Torre de Hércules, um farol construído pelos romanos. O Castelo de San Antón é outra obra magnífica, com construção do século 16. A Plaza de María Pita, recheada de atrações históricas, abriga um dos edifícios mais fantásticos de Corunha, o Palácio Municipal. Há ainda o Museu de Belas Artes e o Museu Arqueológico e Histórico.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

Para o verão, roupas leves e protetor solar, mas sem dispensar algum casaco corta-vento e agasalho. No inverno, roupas pesadas e também algum agasalho mais leve, pois há dias em que as temperaturas estão amenas. O inverno e o outono sugerem capa de chuva e roupa e calçado impermeáveis, já que a chuva costuma ser abundante.

Roupas leves
Protetor solar
Roupas pesadas
Casaco corta-vento e agasalho
Capa de chuva ou roupa e calçado impermeáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A província de Corunha pode ser visitada em qualquer época do ano. O verão é relativamente quente e ensolarado, entretanto, há chances de chuvas ocasionais. A temperatura média chega próxima aos 23 ºC entre julho e setembro. O inverno tem dias frios, mas com temperaturas aceitáveis. Janeiro e fevereiro possuem média mínima de 8 ºC e média máxima de 13,5 ºC. Tanto o outono quanto o inverno tem ventos fortes e maior incidência de chuvas.

Como se locomover

Culleredo possui ônibus para circulação interna e para a curta viagem até a cidade de Corunha. Corunha também dispõe de ônibus e uma boa frota de táxi. Alugar um carro para viajar pelas demais cidades que compõem a província é uma boa alternativa.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Calle Fernando El Santo, 6, Madrid +34 91 700-4650

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.