O que saber antes de viajar para Cuenca

Descubra o que não pode faltar em seu roteiro de viagem para Cuenca, no Equador, antes de fazer as malas

O Equador possui belas paisagens naturais, e cidades igualmente lindas, como Cuenca. O Rio Tomebamba, divide a parte antiga da parte moderna da cidade, que guarda uma arquitetura única e é acessada pelo Aeroporto Internacional Mariscal Lamar (CUE), além de ser considerada Patrimônio da Humanidade.

Caminhe pelo centro histórico para apreciar a charmosa arquitetura dos edifícios que abrigam bancos, lojas e algumas opções de hospedagem, além de todo o tipo de comércio. Para conhecer mais dessa localidade, não deixe de ir a pelo menos um museu, aproveitando que muitos deles possuem entrada gratuita. O Museu e Parque Arqueológico Pumapungo é um dos que mais chamam a atenção dos turistas.

Seu roteiro em Cuenca pode ficar ainda mais rico ao incluir atividades que não estão necessariamente na cidade, como as Águas Termais de Baños, que estão a 8km da cidade, e o Parque Nacional Cajas. Após cada passeio, vá a um dos restaurantes locais, onde poderá descansar e desfrutar de uma refeição típica.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Atrações ao Ar Livre em Cuenca

Atrações ao Ar Livre em Cuenca

O que levar

O que levar

Para sua viagem a Cuenca, tenha na mala um calçado confortável e roupas próprias para longos passeios. Um repelente pode ser útil nas atrações ao ar livre.

Óculos de sol

Protetor solar

Repelente

Roupas confortáveis

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Via de regra, setembro é o melhor mês para viajar para Cuenca. Em julho, o frio pode desanimar as caminhadas pela cidade, enquanto nos outros meses a chuva e o calor tendem a aparecer com frequência.

Como se locomover

Alugar um carro é uma opção de locomoção em uma viagem para Cuenca, mas nem sempre necessária. O transporte público da cidade é útil, e existem ônibus para as atrações mais distantes.

  • Vacina
    é exigida a certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Avenida Amazonas y José Arízaga, Edifício Amazonas Plaza, Piso 7, Quito, Equador +593 2 227-7300

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.