Descubra a magia e os encantos de Cork

Cidade da Irlanda é repleta de belezas arquitetônicas e naturais e um dos principais destinos de intercambistas brasileiros

Cork, com ruas elegantes e arborizadas, fica localizada no sudeste da Irlanda, na província de Munster, e tem mais de 120 mil habitantes. Foi uma das cidades com papel relevante durante a Guerra Civil Irlandesa e uma das maiores opositoras às forças britânicas na independência irlandesa.

Hoje, repleta de belíssimos marcos arquitetônicos espalhados pela área urbana, além de parques, universidades e excelentes restaurantes, tornou-se uma das cidades mais jovens e cosmopolitas da nação, recebendo grande fluxo de estudantes que frequentam as faculdades e universidades da região, como a Universidade College Cork, uma das melhores e mais antigas da nação. Entre os estudantes brasileiros, o local é um dos destinos preferidos.

Para apreciar boas obras de arte que retratam as várias fases da Irlanda, assim como pinturas e esculturas de artistas de renome nacional e internacional, que trabalham com diversos movimentos artísticos, é preciso conhecer a espetacular Galeria de Arte Crawford.

Já para conhecer mais sobre a história de Cork e seu papel importante ao longo dos séculos na Irlanda, não deixe de visitar um dos cartões-postais, o Castelo Blackrock, construído em 1582, durante o reinado da rainha Elizabeth I, foi por séculos a principal fortaleza da cidade contra invasores e piratas. Uma visita guiada introduz o turista à história desse prédio e de toda a região.

Encerrando sua viagem pela cidade, não deixe de apreciar as belezas do Parque Fitzgerald, uma das áreas verdes mais magníficas, com belos jardins, lagos e chafarizes, sendo um ótimo ponto para relaxar em meio à natureza.

Outro local que vale sua visita é o deslumbrante Parque de Vida Selvagem Fota, que conta com dezenas de espécies de animais, incluindo tigres, cangurus e outras espécies diferentes. Todas essas atrações sensacionais são acessíveis por meio do Aeroporto de Cork (ORK).

A cidade de Cork, na Irlanda.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

O que levar

O que levar

Faz frio em qualquer época do ano na cidade, incluindo no verão, quando as temperaturas sobem e deixam o clima mais agradável. Não deixe de levar casacos, luvas, gorros e cachecóis, bem como sapatos confortáveis e guarda-chuva.

Casacos
Gorros, Cachecóis, luvas
Guarda-chuva
Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para aproveitar o melhor clima na cidade, dê preferência para viagens entre abril e setembro, quando chove menos e faz mais calor.

Como se locomover

Com um excelente sistema de transporte público, táxis e carros de aluguel só são recomendados para quem quiser mais comodidade e conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+00:00
  • Embaixada
    Block 8, Harcourt Centre, Charlotte Way, Dublin, Irlanda +353 1 475-6000

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.