Córdoba, a capital cultural das Américas

Conhecida por sua rica cultura, a cidade também é sede de boas universidades no país

Córdoba, ou Córdova, é a cidade mais extensa da Argentina. Além disso, também é a segunda maior cidade do país em população, ficando atrás somente de Buenos Aires.

O lugar possui vida cultural intensa e diversos pontos turísticos históricos e culturais importantes, a ponto de ganhar o título de Capital Cultural das Américas. Ao todo, são sete universidades sediadas lá, entre elas a mais antiga da Argentina e uma das mais concorridas da América do Sul, a Universidade de Córdoba.

A Plaza San Martín é sempre badalada e está bem no coração da cidade.

A cidade possui muitos lugares históricos interessantes, como o Museu Superior de Bellas Artes Evita, que fica dentro do belo Palácio Ferreyra, e é um dos principais museus de Córdoba.

Durante o dia, é possível visitar alguns vilarejos da região, como Villa Carlos Paz, Villa General Belgrano, La Cumbrecita e o município de Alta Gracia, onde fica o Museu Casa de Che Guevara.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida noturna de Córdoba, vá até o Paseo del Buen Pastor, onde acontecem apresentações musicais, exibições artísticas, grupos de dança, entre outras coisas.

 

No Mercado Norte, encontram-se ótimas comidas típicas e vinhos nacionais. Aproveite para dar uma passeada pelo local, que está cheio de barraquinhas que comercializam diversos produtos e alimentos diferentes.

Para quem vai visitar Córdoba, o Aeroporto Internacional Ingeniero Ambrosio L.V. Taravella (COR) atende à região.

Plaza San Martín, em Cordóba, na Argentina.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Onde Comprar

Onde Comprar

O que levar

O que levar

Alguns itens são essenciais: roupas meia-estação, que servem para o frio e para o calor, tênis esportivo ou sapato confortável e uma mala extra, se você for fazer compras.

Roupas meia-estação
Tênis esportivo
Bagagem extra

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Córdoba pode ser visitada durante todo o ano, mas durante o outono e a primavera, o tempo é mais estável, e a temperatura, mais agradável.

Como se locomover

Utilize táxis ou remises, que são os carros de aluguel com motorista. Para visitar os arredores, você pode alugar um carro ou contratar um serviço de excursão.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem apresentar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350, Buenos Aires, Argentina +54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.