Tudo o que você precisa saber sobre Copenhague

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Copenhague, na Dinamarca

Capital e maior cidade da Dinamarca, a belíssima Copenhague situa-se nas ilhas da Zelândia e Amager.

Ela foi eleita uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo diversas vezes e dispõe de uma lei municipal na qual todos os cidadãos devem ter um parque ou praia a menos de 15 minutos a pé de casa. Assim, Copenhague conta com inúmeros parques de pequeno e grande porte, por isso, não é de se estranhar que uma de suas atrações mais visitadas é justamente uma área natural, o Tivoli Gardens, um complexo com restaurantes, lojas, parque, lago e castelo.

O Jardim Botânico, com estufas do século 19, e o Fælledparken, com 58 hectares, são outros parques famosos. O coração turístico da cidade é o Nyhavn, porto local com edificações históricas e multicoloridas.

O Castelo de Rosenborg, construído em 1606, é imponente, assim como o Palácio de Christiansborg e o Palácio de Amalienborg, utilizado pela família real.

A Marmorkirken, uma famosa igreja de mármore, é outro ponto de interesse, juntamente com a igreja gótica Grundtvigs Kirke e a Igreja de Nosso Salvador. A Rundetaarn é a torre de observação mais antiga da cidade.

Kastellet é uma cidadela com uma fortaleza, onde está a antiga Igreja de Saint Albans e o Museu da Libertação, que retrata a ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial. Por lá, está também a famosa estátua A Pequena Sereia.

O The David Collection é um museu respeitado por sua coleção de arte islâmica dos séculos 8 ao 19.

Já o Nationalmuseet (Museu Nacional) conta com exposições da pré-história, idade média e renascença dinamarquesa, e o Gliptoteca Ny Carlsberg dispõe de um acervo ímpar de pinturas, esculturas e antiguidades gregas, romanas e egípcias.

A Ponte de Öresund liga a Dinamarca à Suécia e é um passeio imperdível, assim como caminhar pela Strøget, uma das ruas de pedestres mais antigas da Europa. O Aeroporto de Copenhague (CPH) atende à cidade.

Panorama de Copenhague.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Palácios

Palácios

O que levar

O que levar

O inverno em Copenhague é rigoroso. As roupas para essa época do ano devem ser pesadas e em grande quantidade. O verão possui temperaturas mais quentes, mas, mesmo assim, é importante levar algum agasalho, calça e casaco corta-vento.

Agasalho e casaco corta-vento
Calças e casaco pesado
Gorro, cachecol e luvas
Roupas mais leves
Segunda-pele

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão é a época mais indicada para visitar Copenhague, mais precisamente entre maio e setembro, quando a temperatura está mais alta. Além disso, entre os meses de maio e julho, o sol se põe por volta das 22h e essa é a época dos festivais. O inverno é rigoroso, com temperaturas médias mínimas de -2 ºC e dias escuros, sendo fevereiro o mês mais frio do ano. Agosto é o mais chuvoso.

Como se locomover

Copenhague possui ônibus, metrô e táxi que funcionam perfeitamente. Há também trem para se deslocar até cidades próximas ou bairros mais distantes. É possível conhecer a pé a maioria das atrações locais. Copenhague também é famosa pelo uso da bicicleta, sendo a primeira cidade do mundo a ser nomeada cidade ciclável.

  • Vacina
    não é exigido
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    coroa dinamarquesa
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Jens Kofods Gade 1, st. th.1268, Copenhagen +45 39 20-6478

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.