Viagem aos Estados Unidos: o que fazer no Condado de Orange

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer no Condado de Orange, na Califórnia

O estado da Califórnia abriga 58 condados, entre eles o Condado de Orange, que tem como porta de entrada o John Wayne Airport (SNA). O aeroporto está localizado na cidade de Santa Ana, que é a capital da região. O município mais populoso é Anaheim.

A maior atração turística da área é a Disneyland, primeiro parque da Disney a ser inaugurado em todo mundo, onde também está a Disney’s California Adventure. Ambos ficam em Anaheim e o complexo abriga, ainda, outros pontos de interesse, todos comandados pela The Walt Disney Company.

Outra cidade incrível do condado é Laguna Beach, onde está o Parque Heisler, com trilhas pavimentadas, esculturas e acesso para algumas praias.

Pela localidade, há ainda o Parque Estadual Crystal Cove, que abrange um distrito histórico e 3,2km de costa, e a Praia Aliso, que abriga uma praia apropriada para surfe, mergulho livre, remo e banho.

Já em Newport Beach está o Ferry da Ilha Balboa, um serviço de balsa que leva, por uma curta viagem, até a vibrante Balboa Peninsula. Em San Juan Capistrano estão as ruínas de Missão San Juan Capistrano, um complexo que hospedou uma missão religiosa espanhola entre 1769 e 1833.

As praias do Condado de Orange são bem concorridas pelos turistas.

No município de Dana Point, é possível desfrutar da Salt Creek, popular tanto entre banhistas quanto surfistas.

Em Corona del Mar, está a Big Corona e seus recifes rochosos e falésias. Já San Clemente oferece a North Beach, que é ideal para as crianças, e a Trafalgar Street, onde famílias e surfistas dividem o mesmo espaço. Um fim de tarde com direito a um lindo pôr-do-sol é no San Clemente Pier.

 

Algumas das maiores praias californianas podem ser acessadas pelo município de Huntington Beach, como a Huntington Dog, o ponto de encontro dos cachorros da cidade, além do Huntington Harbour e suas cinco ilhas artificiais.

Em Santa Ana, está o aeroporto regional e o Museu de Arte Cultural Bowers, com coleções de civilizações pré-colombianas, arte nativa americana e pintura plein air da Califórnia. No Museu Aéreo Lyon, há aviões em exposição que foram utilizados na Segunda Guerra Mundial.

Durante o verão, em Laguna Beach, acontece o Pageant of the Masters, um festival cultural que abrange recriações de obras de arte clássicas e contemporâneas utilizando personagens reais.

Visual do ensolarado Condado Orange.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Faz calor no verão no Condado de Orange, o que sugere roupas leves e protetor solar. Trajes de banho, boné ou chapéu são importantes, por ser um destino de praias. No inverno, é mais comum chover, principalmente em janeiro e fevereiro, sendo bem-vinda alguma roupa impermeável ou capa, assim como um agasalho e até mesmo uma roupa mais quente, mesmo que as temperaturas sejam mais amenas nesse período.

Agasalho e roupa impermeável

Boné ou chapéu

Protetor solar

Roupas leves

Trajes de banho

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O Condado de Orange pode ser visitado em qualquer mês do ano, mas o verão é a época mais procurada, por conta de suas praias e festivais. Basicamente, a região possui verões quentes e secos, com temperaturas que chegam a 30ºC entre julho e setembro. Os invernos têm temperaturas amenas, com média máxima na casa dos 20ºC em janeiro, o mês mais frio, e média mínima em 8,5ºC.

Como se locomover

Alugar um carro é a melhor maneira de se locomover entre as cidades mais badaladas que compõem o Condado de Orange. Há ônibus para tal, mas perde-se muito tempo tanto para o deslocamento entre municípios quanto para visitar os pontos turísticos.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-07:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.