Estados Unidos: saiba tudo o que conhecer no Condado de Boone

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer no Condado de Boone, entre Columbia e Jefferson City

O Condado de Boone é um dos 114 condados do estado americano do Missouri. Columbia é sua maior cidade, a quarta mais populosa do estado e, por ser um polo universitário, tem reputação de política progressista, jornalismo persuasivo e arte pública aguçada.

Mas é a pequena Jefferson City, distante apenas 45 km de Columbia, que atende como a capital do Missouri. Seu nome é uma homenagem a Thomas Jefferson, o terceiro presidente dos Estados Unidos. As duas cidades são atendidas pela Aeroporto Regional de Columbia (COU).

Columbia é famosa por abrigar a respeitada Universidade do Missouri. As belezas arquitetônicas do município estão no campus universitário, com destaque para o David R. Francis Quadrangle e suas seis colunas jônicas. Downtown Columbia, onde está a instituição de ensino, reúne diverss atrações históricas. Seu skyline é dominado pelo Tiger Hotel, construído em 1928, e a Paquin Tower.

A natureza oferece pontos turísticos incríveis, como o supercompleto Parque Estadual Rock Bridge Memorial e o Parque Stephens Lake, além do Shelter Gardens, um jardim premiado de cinco hectares. Já o Museu de Arte e Arqueologia, com estátuas e exposições sobre a história da arte, domina a paisagem cultural local. O estádio Faurot Field chama a atenção dos apaixonados por esporte.

Em Jefferson City, a atração turística mais recomendada é o Capitólio de Missouri State, um capitólio em forma de cúpula que abriga os poderes Legislativo e Executivo do governo do estado. Em frente ao prédio, está o emblemático Monumento Lewis and Clark.

Outro ponto de interesse é a Penitenciária Estadual do Missouri, tradicional presídio que funcionou entre 1836 e 2004.

Missouri Governor’s Mansion é a bela e histórica casa onde reside o governador.

No campo cultural, o Museu de História Militar do Missouri, o Museu Histórico de Cole County e o Museu Estadual do Missouri dominam a cena.

Capitólio de Missouri, Condado de Boone.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus

Museus

O que levar

O que levar

O verão no Condado de Boone é quente e com ocorrência de chuvas, enquanto o inverno é muito frio com alguma neve. É necessário levar roupas leves, agasalho impermeável e protetor solar no verão, assim como roupas pesadas e protetor labial no inverno.

Protetor solar
Protetor labial
Roupas impermeáveis
Roupas leves
Roupas pesadas e quentes para neve

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A região do Condado de Boone pode ser visitada o ano todo. Os verões são quentes e chuvosos, enquanto os invernos são frios. As tempestades são comuns tanto na primavera como no verão. Precipitação leve de neve é comum durante o inverno.

Como se locomover

Tanto Columbia quanto Jefferson City possuem ônibus e táxis, assim como ciclovias. Alugar um carro para percorrer o Condado de Boone é uma boa alternativa.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.