O que conhecer em Comodoro Rivadavia?

Confira as principais atrações da cidade que fica a 600 km de Buenos Aires

Situada no extremo leste da Argentina, a cidade portuária de Comodoro Rivadavia é conhecida por suas plataformas de perfuração, tanques de petróleo, fazendas de energia eólica e ferrovia.

Considerada uma cidade moderna e pulsante, Comodoro possui muitos locais culturais para conhecer, que incluem a Biblioteca Popular Astra, o Centro Cultural de Comodoro Rivadavia, a Fundación Museo Regional Patagonico Profesor Antonio Garcez, Catedral de San Juan Bosco, St. George Lighthouse e demais patrimônios históricos que testemunham a sua história. Muitas delas contadas em alguns de seus vários museus, como o Museo Ferroportuario e o Museo Fortin Chacabuco.

Conhecida como a capital nacional do petróleo, na cidade estão instaladas diversos pontos turísticos sobre o tema, como o bairro do General Mosconi, que abriu os primeiros campos de petróleo, o importante Museo Nacional del Petroleo, um dos três maiores do mundo, entre outros.

Para quem gosta de lazer e diversão, as pedidas são conhecer a playa Costanera e o Centro Cultural de Comodoro Rivadavia, grande ponto de encontro da cidade. Nele, é possível encontrar produtos regionais, peixes e artesanato. Além disso, Comodoro conta com diversos cafés, bares e restaurantes para os visitantes e moradores.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Alguns itens básicos são essenciais, como: roupas de meia-estação, que servem tanto para o frio e calor, tênis esportivo ou sapato confortável.

Roupas meia-estação

Tênis esportivo

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A cidade pode ser visitada durante todo o ano, mas, durante as épocas do outono e primavera o tempo é mais estável e permite passeios ao ar livre, com uma temperatura agradável.

Como se locomover

Dentro da cidade é fácil se locomover, basicamente a pé ou táxi. Para visitar os arredores, você pode alugar um carro ou contratar um serviço de excursão.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    não é obrigatório. Brasileiros podem utilizar o RG
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso argentino
  • Fuso
    UTC-03:00
  • Embaixada
    Cerrito 1350 C1010ABB, Buenos Aires, Buenos Aires, Argentina +54 11 5246-7400

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.