Viagem para a Alemanha: o que fazer em Colônia-Bonn

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Colônia-Bonn, na Alemanha

A Renânia do Norte-Vestfália é um dos 16 estados que fazem parte da Alemanha. Ele se divide em 31 distritos e 23 cidades que, no geral, contam com mais de 100 mil habitantes.

Entre elas está Colônia e Bonn, dois municípios vizinhos separados por apenas 30 km de distância. Colônia é a quarta maior cidade da Alemanha e um dos mais importantes portos fluviais do país, enquanto Bonn abriga algumas embaixadas e estatais alemãs. Ambas são extremamente belas e turísticas.

Em Colônia, está uma das igrejas mais incríveis da Europa: a Catedral de Colônia (Kölner Dom), em estilo gótico. Outra igreja fabulosa é a Gross St. Martin, uma edificação românica. Caminhar pela Altstadt (Cidade Velha) e cruzar a Ponte dos Cadeados leva ao edifício Köln Triangle Panorama, cuja cobertura tem uma vista fantástica da cidade.

Dezenas de museus se espalham por Colônia, com destaque para o Museu Ludwig, de arte contemporânea, e o Museu Romano-Germânico, que conta a história da cidade na época do império romano. Já o Botanical Gardens Flora é um parque belíssimo e o principal da localidade. Muitas atrações giram em torno do rio Reno, por isso, vale um passeio por suas margens. À noite, a dica é o Belgian Quarter e seus cafés, bares e restaurantes.

Em Bonn, a visita obrigatória é na rua Bonngasse 20, centro da cidade, onde está a casa na qual Ludwig van Beethoven nasceu. Outro local que impressiona é a Catedral de Bonn (Bonner Münster), uma construção medieval localizada na praça Münsterplatz. Na sua frente, está uma famosa estátua de Beethoven. A Universidade de Bonn, construída em 1818, pelo rei Friedrich Wilhelm III, possui um complexo e um edifício dignos de cartão-postal.

Na Marktplatz, praça do mercado local, encontra-se o Alte Rathaus, edifício da prefeitura em estilo rococó do século 18. O local possui muitos bares e é um ponto de encontro tradicional de Bonn. Imperdíveis também são o Museu Nacional Alemão de História Contemporânea e o lindo parque Freizeitpark Rheinaue.

O Aeroporto de Colônia-Bonn (CGN) está a 17 km do centro de Colônia.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

Roupas pesadas no inverno e roupas mais leves no verão.

Calçado esportivo

Capa de chuva ou agasalho impermeável

Casaco corta-vento

Casaco pesado

Luvas, gorro e cachecol

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Não há uma época melhor para conhecer Colônia-Bonn. O verão seria o período mais indicado para aproveitar mais as cidades. Entre os meses de maio e setembro, as temperaturas estão mais elevadas e os dias são mais longos. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro. No inverno, há boa incidência de neve na região.

Como se locomover

Colônia possui ônibus, bondes e metrô. Há também trens intercidades, inclusive para Bonn. Táxi pode utilizado em ambas as localidades, assim como bicicleta, principalmente no verão.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+01:00
  • Embaixada
    Wallstrasse 57, Berlim, Alemanha +49 030 72-6280

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.