Viagem para a França: o que fazer em Clermont-Ferrand

Descubra em  Clermont-Ferrand, na França

Você sabia que, ao chegar a Clermont-Ferrant, você estará, na verdade, em duas cidades? Clairmont e Montferrand foram unificadas em 1630, e oferecem o dobro de atrações turísticas para os seus visitantes, com o charme único que somente a França possui.

As construções históricas, como não poderia deixar de ser, compõem os pontos turísticos de Clermont-Ferrand, com destaque para a gótica Cathédrale de Notre-Dame de l’Assomption e a rica Basilique Notre-Dame-du-Port.

Suas praças também guardam agradáveis surpresas, com a Place de la Victoire e a Place de Jaude merecendo maior destaque em seu roteiro.

Mas o ponto alto de uma viagem para Clermont-Ferrand são seus vulcões extintos, que podem ser conhecidos nas proximidades, principalmente no Naturel Régional des Volcans d’Auvergne, parque que abriga vilarejos produtores de queijos e outros alimentos. Ao passar por ali, não deixe de provar esses produtos.

Se preferir, volte à cidade para ir a um bom restaurante ou bar para aproveitar a noite, mas saiba que mesmo quando nas áreas mais afastadas cada minuto vale a pena.

Crie seu roteiro e desembarque no Aeroporto Clermont-Ferrand Auvergne (CFE) para dar início a uma viagem inesquecível.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Os Vulcões de Clermont-Ferrand

Os Vulcões de Clermont-Ferrand

O que levar

O que levar

Tênis e roupas confortáveis são essenciais para caminhar pela cidade. Para conhecer os vulcões, não se esqueça também do protetor solar e óculos escuros.

Agasalho leve

Óculos escuro

Protetor solar

Roupas confortáveis

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A temperatura em Clermont-Ferrand tende a ser boa para passeios o ano todo, porém o período de chuvas pode atrapalhar sua viagem. Para evitá-lo, prefira viajar fora do verão local.

Como se locomover

Alugar um carro sempre é uma boa alternativa, mas não é indispensável. Os ônibus e trens de Clermont-Ferrand chegam aos principais pontos de interesse.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    euro
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    34, cours Albert 1er, Paris, França +33 1 4561-6300

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.