Viagem para o México: o que fazer em Ciudad Juárez

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Ciudad Juárez, no México

O México possui ao todo 31 estados, sendo Chihuahua o maior deles e onde se encontra Ciudad Juárez, uma das maiores cidades do país. A localidade é vizinha de El Paso, município norte-americano do estado do Texas. Somente em 1848 Ciudad Juárez passou a fazer parte do território mexicano. Toda a região é conhecida pelo olhar atencioso dos órgãos de segurança, devido ao seu passado de luta contra os cartéis de drogas.

Um de seus destaques é a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, erguida em 1937. O Monumento a la Mexicanidad é outro ponto de interesse, podendo ser avistado ao longe devido sua imponência e forte coloração vermelha. O Templo Mormon de Ciudad Juárez é uma atração majestosa, localizada já na fronteira com El Paso. Para relaxar em meio à natureza, os lugares propícios são o Parque El Chamizal e o Parque Central.

Passeios curiosos são a ponte Paso del Norte, que liga o México ao Estados Unidos, e o bar Kentucky, onde foi inventada a margarita.

Entre os museus, sobressaem-se o Museu de Arte de El Paso, o espaço interativo La Rodadora, um dos maiores da América Latina, o Museu da Revolução Mexicana, que conta a história do levante ocorrido em 1910, o Museu de Arqueologia El Chamizal, que dissemina culturas pré-hispânicas e expressões artísticas da região e do país, e a Casa de Adobe, um museu que lembra o acampamento maderista que sitiou Ciudad Juárez durante a revolução.

Para compras, as dicas são o Mercado Juárez, onde se encontra souvernirs típicos, o City Market e o shopping center Las Misiones Mall. O Aeroporto Internacional Abraham González (CJS) atende à Ciudad Juárez.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Parques

Parques

O que levar

O que levar

Ciudad Juárez conta com verões muito quentes e invernos gélidos. Por ter clima desértico, é necessário se precaver com protetor labial e creme hidratante. Para primavera e outono, roupas apropriadas para calor e frio devem estar na mala.

Creme hidratante

Protetor labial

Protetor solar

Roupas leves

Roupas pesadas e quentes

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O clima de Ciudad Juárez é desértico, podendo exceder os 40ºC no verão e até nevar no inverno, entre os meses de novembro e fevereiro. Ou seja, visitar a cidade depende da preferência climática de cada um. No verão, pode haver tempestades rápidas, mas que geram enchentes. Na primavera e no outono, há ventos fortes com rajadas que atingem 100 km/h, gerando tempestades de areia. Em contrapartida, as temperaturas são agradáveis, variando entre 10 e 27°C. Já na primavera, o tempo é seco.

Como se locomover

Ciudad Juárez possui ônibus e táxi.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso mexicano
  • Fuso
    UTC-07:00
  • Embaixada
    Lope de Armendáriz 130, Colonia Lomas de Virreyes, Delegación Miguel Hidalgo, Cidade do México +52 55 5201 453

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.