Descubra paisagens de tirar o fôlego na Cidade do Cabo

Conhecida por suas belezas naturais, a cidade sul-africana recebe milhares de turistas o ano todo

A Cidade do Cabo é a segunda maior cidade e também capital legislativa da África do Sul. Lá, encontram-se o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo. Famosa pelo seu porto, um dos principais do país, e por belas paisagens, a cidade é um dos mais populares destinos turísticos da África.

Se você gosta de natureza, esse é o lugar certo. Suba o bondinho que vai até a Table Mountain e tenha uma vista panorâmica da Baía da Mesa e conheça praias, como Clifton e Camps Bay.

Passeie pela Chapman’s Peak Drive até chegar ao Cabo da Boa Esperança e a Cape Point, uma das pontas do continente africano.

Visite Boulders Beach, uma praia com uma colônia de pinguins, e caminhe pelo agradável Kirstenboch Botanial Garden, onde muitas pessoas fazem piqueniques ao ar livre.

Outra opção de passeio é ir até Lion’s Head, uma montanha que oferece uma vista incrível de toda Cidade do Cabo, além de um visual de tirar o fôlego da Table Mountain. Ver o pôr do sol a partir de Lion’s Head é uma experiência inesquecível.

 

Com a revitalização da área portuária, a cidade ganhou outra cara, com shoppings, lojas, bares e ótimos restaurantes. Falando nisso, comer bem por preços justos é um dos grandes incentivos aos viajantes. Nos cardápios, não faltam peixes e frutos do mar, além de ótimos vinhos, produzidos no país.

O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo (CPT) atende a região.

A Cidade do Cabo vista de cima.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras na Cidade do Cabo

Compras na Cidade do Cabo

O que levar

O que levar

Leve roupas leves, um tênis esportivo confortável e chapéu ou boné.

Roupas leves
Tênis esportivo
Chapéu ou boné

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

O verão, de novembro a março, é a época mais movimentada da cidade, quando as praias e bares ficam lotados de turistas.O inverno costuma ser rigoroso e ocorre entre os meses de maio a setembro.

Como se locomover

Utilize táxis, um serviço acessível e confiável. Uma considerável malha de trens e vans também está disponível, mas é pouco utilizada por turistas. Algumas linhas de ônibus são convenientes e bem baratas para chegar a algumas atrações principais.

  • Vacina
    é exigida a vacina contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    rand
  • Fuso
    UTC+02:00
  • Embaixada
    7 Bree Street, 9o andar – Touchstone House 8001 – CBD – Cidade do Cabo, África do Sul +27 21 421-4040

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.