Saiba o que fazer quando visitar a cidade de Oklahoma

Capital do estado norte-americano de mesmo nome, destino é repleto de museus e divertidas atrações para toda a família

A Cidade de Oklahoma é a capital, e maior cidade, do estado norte-americano de mesmo nome, além de ser um dos mais importantes pólos culturais e econômicos da nação. Repleta de excelentes museus, belos parques e restaurantes excepcionais, é um destino que agrada a públicos de todas as idades. Além disso, mistura, em suas elegantes ruas, o charme do “velho-oeste” americano, com uma arquitetura sensacional e toda a simpatia do meio-oeste.

Um dos templos de arte e história do destino é o Museu e Memorial Nacional da Cidade de Oklahoma, que conta com um grande acervo de arte e história retratando a trajetória de ocupação e colonização da região, assim como as histórias e sabedorias dos povos originários.

Por sua vez, o Museu Nacional do Cowboy e da Cultura do Oeste é um ótimo local para ver como viviam os primeiros ocupantes do oeste americano, em reproduções de vilas e prédios públicos, além de contar com registros arqueológicos e outros objetos que remetem à vida durante o período de expansão nacional.

Para deixar a criançada e os adolescentes animados, não deixe de dar um pulo no incrível Parque de Diversões Frontier City, com inúmeros brinquedos, como montanhas-russas e carrinhos de bate-bate, além de um parque aquático e outras atrações eletrizantes, tudo no melhor estilo bang-bang.

Quem busca descansar ou passar um tempo em contato com a natureza pode apostar em uma visita ao Jardim Botânico Myriad, um espaço bem grande de área verde, repleto de deliciosas sombras, coloridas flores e estufas com arquiteturas futuristas. Bom para fazer piqueniques e descansar com um bom livro sob a sombra.

Completando o passeio, não deixe de explorar a área de Bricktown, um local incrível, repleto de belos parques, lojas, cafés e deliciosos restaurantes, emoldurados por um rio artificial que traz refrescância e proporciona ótimas fotos.

O principal aeroporto da região é o Aeroporto Will Rogers World (OKC).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

É importante não descuidar da proteção solar e da hidratação, devido ao calor que faz em Oklahoma. Sapatos confortáveis ajudam a explorar a cidade sem problemas. Não deixe de ter um casaco para as noites, quando as temperaturas costumam cair.

Protetor solar

Chapéu

Sapato confortável

Casaco

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar é entre os meses de abril e outubro.

Como se locomover

O transporte público não cobre grande parte da cidade, por isso, o recomendado é alugar um carro ou usar os táxis de Oklahoma.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    West Loop South, 1.233, Park Tower North, Suite 1.150, Houston, Texas, Estados Unidos +1 713-961-3063

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.