Descubra os encantos da paradisíaca Cidade de Belize

Maior cidade do país caribenho guarda incríveis praias e lugares históricos

Localizado na costa caribenha da América Central, a Cidade de Belize é um paraíso de águas cristalinas, com belíssimas barreiras de corais, antigos templos maias e inúmeros passeios que misturam esportes radicais com dias relaxantes em areias brancas e finas.

Com atrações para todos os gostos, a cidade, que é servida pelo Aeroporto Internacional Philip S. W. Goldson (BZE), é o destino certo para uma viagem inesquecível.

O Grande Buraco Azul, cercado por barreiras de corais, é um dos pontos mais bonitos da costa da cidade. Distante 100 km mar adentro, pode ser visto do espaço. Uma viagem de lancha ou barco até o local garante um mar de águas mornas e uma vista deslumbrante.

Mergulhe com cilindros nas belíssimas Barreiras de Corais que cercam a orla da cidade. O local é importante ponto de observação da vida marinha, onde o turista pode nadar lado a lado com peixes e outros animais.

A Península de Placencia reúne três das praias mais lindas da cidade, a praia Maya, Seine Bight e Placencia Village.

As duas primeiras são um verdadeiro refúgio do agito, proporcionando um dia em águas cristalinas de muito sossego. Já a última tem uma orla agitada com restaurantes e intensa vida noturna. Também é procurada por amantes de esportes aquáticos.

Com ricos sítios arqueológicos do período do apogeu da civilização Maia, a região da Cidade de Belize fica próxima de importantes ruínas como as Ruínas de Xunantunich, distante 120 km. Lá é possível ver de perto e explorar os antigos castelos, templos e ruas desse antigo centro cerimonial do período clássico Maia. Uma visita guiada ajuda a conhecer mais sobre a antiga civilização e sua importância para a América Central.

Perto dali, a 38 km, é possível visitar um dos mais curiosos vestígios desse povo, o Actun Tunichil Muknal, uma antiga caverna repleta de artefatos maias, onde eram realizadas cerimônias de sacrifício humano. Ainda é possível ver os esqueletos e vestígios dos rituais.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar protetor solar, roupa de banho e chapéu, para curtir a praia sem preocupações. Para visitar os sítios arqueológicos, é indicado levar repelente e uma bota confortável.

Roupa de banho

Protetor solar

Chapéu

Repelente

Bota confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Faz calor o ano todo na Cidade de Belize, mas para fugir das chuvas, a época ideal para a viagem é entre fevereiro e abril.

Como se locomover

Para se locomover com conforto é recomendado usar táxis e carro alugado, já que a rede de transporte público costuma ser bem lotada.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar belizenho
  • Fuso
    UTC-06:00
  • Embaixada
    12, Floral Park Street, Belmopan, Belize +501 822-0460

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.