Viagem para a Nova Zelândia: o que fazer em Christchurch

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Christchurch, na Nova Zelândia

Considerada a cidade mais inglesa fora da Inglaterra, a eclética Christchurch é o maior município da Ilha Sul da Nova Zelândia, o terceiro maior do país e a capital da região de Canterbury. A localidade oferece um mix de história e cultura contemporânea, além de ser a porta de entrada para South Island.

Sua fama também se dá por dispor de uma enormidade incrível de parques, o que a faz ser conhecida como “cidade jardim” e o Christchurch Botanic Gardens se tornar um dos seus atrativos turísticos mais concorridos.

O Banks Peninsula é rodeado de belas paisagens e local perfeito para caminhada, ciclismo, corrida, passeio de caiaque, escalada, entre outros. Há ainda o Hagley Park, o Willowbank Wildlife Reserve, o Orana Wildlife Park e as florestas Bottle Lake Forest e Mcleans Island, além do Port Hills, um conjunto de várias montanhas que fica entre a cidade de Christchurch e o porto de Lyttelton, dispondo de uma vista incrível em seu ponto mais alto.

A Christchurch Gondola, um charmoso bondinho suspenso, também oferece uma bela vista da cidade em seu trajeto. Pela região, há boas praias, como New Brighton Beach, Sumner Beach e Taylors Mistake.

O Canterbury Museum tem exibições sobre os maoris (povo nativo neozelandês), a Antártica e muito mais. Destaque para a Christchurch Art Gallery, o Air Force Museum e o Quake City, que conta sobre os terríveis terremotos na cidade.

Para quem gosta de história e arquitetura, a igreja anglicana Christ Church Cathedral, construída entre 1864 e 1910, é visita obrigatória, assim como a Cardboard Cathedral, erguida com a utilização de papelão.

Já na New Regent Street, as casinhas antigas coloridas em meio a cafés e lojas encantam. E o Container Mall é um shopping a céu aberto feito de contêineres.

O Aeroporto Internacional de Christchurch (CHC) é o segundo mais movimentado do país e está a 10 km do centro da cidade.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Museus e Galerias

Museus e Galerias

O que levar

O que levar

Com verões quentes e invernos frios, a roupa deve seguir a estação. Como Christchurch é um destino com muitos parques e atividades esportivas, roupas e calçados apropriados, além de protetor solar e mochila, são indispensáveis.

Mochila ou gym sack

Protetor solar

Roupas pesadas

Roupas leves

Trajes e calçados esportivos

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão, o tempo em Christchurch é quente, principalmente entre os meses de dezembro e março. Já o inverno é frio, com maior incidência de chuvas. Para quem deseja aproveitar o máximo dos parques e atividades ao ar livre, o verão é mais indicado.

Como se locomover

Christchurch possui ônibus, táxi e um charmoso bondinho. Alugar um carro para percorrer a Banks Peninsula e a região é uma boa ideia.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar neozelandês
  • Fuso
    UTC+12:00
  • Embaixada
    Level 13, Maritime Tower, 10 Customhouse Quay, Wellington, Nova Zelândia +64 4 473-3516

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.