O que fazer em Chicago, a cidade que respira arte

Conheça as principais atrações da Cidade dos Ventos

Conhecida como “Cidade dos Ventos” e banhada pelo grandioso Lago Michigan, Chicago é uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos.

Apesar de ser a terceira cidade mais populosa do país, a Wind City consegue manter o equilíbrio entre a dinâmica de um grande centro urbano e a tranquilidade da natureza, representada pelos parques à beira do belo lago.

Localizado em frente à Michigan Avenue, o Millennium Park possui alguns dos monumentos mais importantes da cidade. O mais popular, Cloud Gate, também conhecido como “Feijão”, do artista Anish Kapoor, é parada obrigatória para uma foto.

Para quem busca roteiros culturais, Chicago é uma cidade que respira arte.

O Art Institut of Chicago tem um acervo que não deixa nada a dever aos museus de Nova Iorque e Washington. Há, ainda, esculturas de artistas como Picasso, Miró, Calder e Chagall no centro da cidade, ao ar livre, para que qualquer um possa admirá-las.

À noite também há opções culturais. As boas apresentações musicais estão por toda parte, seja em bares ou pelas ruas da cidade.

Como uma grande cidade cosmopolita, Chicago oferece aos amantes da boa mesa a oportunidade de experimentar a gastronomia mundial. Para isso, sente-se em uma mesa coletiva, comuns por lá, e aproveite a refeição.

O Aeroporto Internacional O’Hare (ORD) é o principal aeroporto que atende à região.

Skyline de Chicago.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Compras em Chicago

Compras em Chicago

O que levar

O que levar

Em Chicago, as estações do ano são bem definidas, por isso, prepare-se com roupas leves no verão e roupas térmicas no inverno. Venta muito durante todo o ano, então, independentemente da época, prepare-se com um casaco de meia-estação. Para bater perna, leve sapatos confortáveis.

Roupas leves no verão
Roupas térmicas no inverno
Sapatos confortáveis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

No verão, a temperatura é elevada, e a cidade fica lotada. No outono, há mais tranquilidade. As temperaturas são constantemente negativas no inverno. O frio é tão intenso que é capaz de congelar o gigantesco lago Michigan. Escolha a época do ano de acordo com as atividades que pretende fazer.

Como se locomover

Para conhecer Chicago, caminhe! Passeie especialmente à beira do lago Michigan e do Rio Chicago. Além disso, utilize transportes públicos, que são muito eficientes e cobrem toda a cidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido o visto de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    3006 Massachusetts Ave NW, Washington, DC 20008, Estados Unidos +1 202-238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.