Chiapa de Corzo, uma natureza intocada

Com fortes traços culturais dos índios, a cidade reúne cachoeiras, rios e lagos de água cristalina, além de ruínas maias

Situado 12km ao leste de Tuxtla Gutiérrez, a caminho de San Cristóbal, Chiapa de Corzo é uma pequena e atraente cidade colonial com um ar tranquilo e provinciano. Na margem norte do largo Rio Grijalva, é uma das cidades mais bonitas do estado de Chiapas, no México.

Conhecida por suas estruturas renascentistas, paisagens coloridas e maravilhas naturais, como El Cañón del Sumidero ou as paredes de 1.000 metros de comprimento, onde você pode encontrar cavernas e cachoeiras, Chiapa de Corzo é uma encantadora “Cidade Mágica”.

No centro da cidade, encontram-se belos objetos entalhados em madeira, bordados elegantes e peças de laca. Em janeiro, acontece a celebração da Festa Grande, um dos eventos mais atraentes do país, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Aeroporto Internacional em Tuxtla Gutiérrez (TGZ), inaugurado em 27 de junho de 2006, serve o centro do estado de Chiapas com voos domésticos para os principais pontos do país.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dica Extra

Dica Extra

O que levar

O que levar

Região com clima bastante quente, portanto, é importante levar:

Calçados confortáveis

Mochila para passeios

Hidratante facial e labial com protetor solar

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época do ano para visitar Chiapa de Corzo é do início de dezembro ao meio de março. De novembro a fevereiro, o clima é mais fresco; enquanto de março a maio a temperatura média diária passa de 30°C.

Como se locomover

Ônibus e táxis são as melhores opções para se deslocar pela cidade. No caso dos táxis, as empresas autorizadas se distinguem pela cor de seus veículos (azul, verde, vermelho e laranja). A tarifa depende do destino e do tipo de serviço prestado (especial ou compartilhado).

  • Vacina
    nenhuma
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    dispensa por até 90 dias
  • Moeda
    peso mexicano
  • Fuso
    UTC-02:00
  • Embaixada
    Lope de Armendariz, 130 - Colonia Lomas de Virreyes, Delegación Miguel Hidalgo, México, D.F. +5255 5201-4531

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.