Os atrativos da cultura maia em uma viagem para Chetumal

Faça uma viagem para Chetumal, no México, e descubra mais sobre o que a cultura maia tem a oferecer

Quando pensamos no México, automaticamente pensamos em um povo acolhedor, paisagens de tirar o fôlego, seja de praias ou floresta, e uma rica cultura, cuja história até hoje encanta quem visita o país, principalmente no que diz respeito aos maias. Ao viajar para Chetumal, você poderá conhecer mais sobre esse povo e suas heranças.

O seu roteiro pode ter início no Museo de la Cultura Maya, que conta com diversas sessões, e terminar nos sítios arqueológicos com suas construções, como a Zona Arqueológica Calakmul, que compreende o local considerado como capital do Estado Maia.

Para passeios diferentes, não pense duas vezes antes de explorar os arredores de Chetumal em busca de um recanto próximo à água.

Em Bacalar, por exemplo, não deixe de conhecer a lagoa de sete cores e explorar mais da culinária local com uma estadia tranquila. Apreciar a culinária mexicana, que é extremamente rica e marcante, é imprescindível em Chetumal ou em qualquer outra cidade mexicana nas proximidades do Aeroporto Internacional de Chetumal (CTM).

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Runas Maias em Chetumal

Runas Maias em Chetumal

O que levar

O que levar

Leve um bom par de tênis para fazer os passeios e não se esqueça de ter, também, roupas confortáveis na mala. Um repelente pode ser útil para estar protegido ao visitar as  ruínas em meio à mata.

 

Agasalho leve

Protetor solar

Repelente

Roupas confortáveis

Tênis

Navegue pelo mapa

Navegue pelo mapa

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Para evitar as chuvas, não vá a Chetumal em junho, setembro ou outubro. Prefira viajar em meses como janeiro, abril e novembro, quando o tempo colabora para a realização dos passeios.

Como se locomover

Alugar um carro é sempre uma boa opção, principalmente para visitar locais mais distantes. Não deixe de considerar, também, os passeios oferecidos por agências especializadas.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    não é exigido de brasileiros
  • Moeda
    peso mexicano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Rua Lope de Armendáriz, 130 – Colonia Lomas de Virreyes, Cidade do México, Distrito Federal, México +52 55 5201-4531

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.