Viaje para Chengdu, a terra dos pandas gigantes

Dicas do que ver e fazer em sua viagem para Chengdu, na China

Ir à China significa encontrar uma cultura única, repleta de atrativos de todos os tipos. A cultura, a religião e a culinária são apenas alguns dos seus encantos, somados, ainda, às paisagens incríveis do país. Tudo isso ser encontrado em sua estadia em Chengdu.

Esse destino, acessado pelo Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu (CTU), a 16 km do centro da cidade, é conhecido por abrigar e proteger os pandas gigantes, que podem ser visitados no Centro de Pesquisa do Panga Gigante de Chengdu, que fica aos pés da Montanha Futou. Os parques da cidade são um atrativo à parte, como o belíssimo Parque Huan Huaxi, onde os amantes do tai chi chuan encontram um local tranquilo para a prática.

No quesito religião, não deixe de visitar os templos locais, como Wuhou e Qingyang, para aprender mais sobre o budismo, e, para divertir a família toda,não deixe de ir ao fascinante New Century Global Centre, um dos maiores parques aquáticos do mundo. Provar da culinária local também deve ser um item no seu roteiro, por isso, em sua ida à cidade, não deixe de provar iguarias típicas, como os pãezinhos cozidos no vapor.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Os Templos de Chegndu

Os Templos de Chegndu

O que levar

O que levar

Leve tênis e roupas confortáveis, para fazer os passeios tranquilamente. Tenha, também, um repelente na mala, pois pode ser bastante útil.

Agasalho leve

Protetor solar

Repelente

Roupas confortáveis

Tênis

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

As atrações turísticas de Chengdu podem ser visitadas o ano todo. Em épocas específicas, porém, é possível conhecer ainda mais da cultura local, como na primavera, quando ocorre o festival da lanterna.

Como se locomover

O transporte público da cidade, composto de ônibus e metrô, é extremamente eficiente para o turismo. Se preferir, utilize ou táxi ou alugue um carro para se locomover.

  • Vacina
    é exigida certificação internacional de vacinação contra a febre amarela
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    renminbi
  • Fuso
    UTC+08:00
  • Embaixada
    27 Guanghua Lu Beijing, Pequim, China +86 138 0121-0722

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.