Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Chattanooga

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Chattanooga, no Tennessee

No estado americano do Tennessee está a amigável Chattanooga, apelidada de Gig City por ter a melhor velocidade de conexão à internet dos Estados Unidos.

A cidade é o ponto inicial do estado, alinhada ao longo das margens do rio Tennessee, em um vale cercado de uma beleza deslumbrante. Ela é líder no movimento ecológico verde, com destaque para suas estações de recarga gratuita de automóveis elétricos.

Uma das atrações mais procuradas na região é o Aquário do Tennessee, considerado o melhor aquário do país. Chattanooga é rodeada por natureza e tem na histórica Montanha Lookout um ponto concorrido pelos visitantes. A partir da montanha, chega-se ao Incline Railway, o aclive mais íngreme do mundo.

Outras atrações naturais são o Rock City Gardens, a cascata subterrânea de Ruby Falls, o Raccoon Mountain Caverns e o Parque Nacional Chickamauga & Chattanooga, que oferece uma vista maravilhosa.

 

Um passeio curioso é a Chattanooga Choo Choo, uma antiga estação ferroviária que virou hotel. Alguns vagões de trem funcionam como quartos, enquanto outros trafegam pela Tennessee Valley Railroad.

Às margens do rio Tennessee, está o River Walk, uma área de 21 km pavimentada, com parques municipais, restaurantes e arte ao ar livre, onde está localizado o Museu Hunter de Arte Americana, com a maior coleção da região sul de arte americana.

Para as crianças, o Museu Creative Discovery é entretenimento certo. E a Ponte Walnut Street, uma ponte antiga e bela sobre o rio Chattanooga, é um dos cartões-postais da cidade.

O Aeroporto de Chattanooga Lovell Field (CHA) atende à cidade e a seus arredores.

Panorama de Chattanooga.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

O verão é quente em Chattanooga e, como a cidade é voltada ao turismo de aventura, roupas leves, calçados apropriados, mochila e protetor solar são importantes. No inverno, o frio é ameno, mas roupas quentes e casaco corta-vento devem ser levados.

Casaco corta-vento

Calçado esportivo

Mochila ou gym sack

Protetor solar

Roupas leves

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Chattanooga, assim como todo o Tennessee, conta com invernos relativamente amenos e verões quentes, o que faz da região perfeita para ser visitada em qualquer época do ano. Há dias entre dezembro e fevereiro que o frio prevalece, mas a neve não é comum. Em média, de novembro a março é um período mais chuvoso. Em julho, costuma ter tempestades e ameaças de tornado, mês em que acontecem os festivais musicais ao ar livre, como o Riverbend Music Festival.

Como se locomover

Chattanooga conta com ônibus, serviço de traslado elétrico gratuito no centro e táxi. A cidade possui seu próprio sistema de trânsito de bicicletas de aluguel.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.