Viagem ao Canadá: o que fazer em Charlottetown

Destino no Canadá reserva incríveis locais históricos, paisagens cênicas e muita aventura

Charlottetown é a capital e maior cidade da Ilha do Príncipe Eduardo, território canadense famoso por ter sediado a conferência que debateu a união das províncias que deu origem ao atual Estado do Canadá, em 1864, na Casa do Governo. O local pode ser visitado até hoje e mantém importantes quadros, fotos e documentos que contam o nascimento do moderno país.

Outro ponto interessante para visitar enquanto estiver pela região é o belíssimo acervo de obras de arte do Centro de Artes da Confederação, um moderno museu com peças de artistas famosos da nação, contando com esculturas, pinturas e várias outras manifestações artísticas, que mostram o melhor da cultura nacional.

Andando pelo centro de Charlottetown, em especial pela rua Victoria Row, que concentra bons restaurantes e lojas, edifícios como a Catedral St. Dunstan merecem a sua atenção, seja pela belíssima arquitetura de sua fachada ou pelas belas obras de arte e decoração internas.

Já para voltar no tempo e conhecer como era a vida na época colonial da região, explore o interior da Casa Histórica Beaconsfield, que abriga um interessante acervo com mobílias, louças, obras de arte, prataria e outros objetos do período vitoriano.

Por fim, para descansar, não perca a oportunidade de passear pelos coloridos jardins do Parque Victoria, uma das maiores áreas verdes da cidade, que proporciona um ótimo espaço para piqueniques e outras atividades divertidas em família.

Lembrando que o Aeroporto de Charlottetown (YYG) dá acesso a todas essas atrações.

Charlottetown, no Canadá.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Não deixe de levar segunda pele, casacos, cachecol, luva e gorros. Protetores labiais e hidratantes ajudam a evitar o ressecamento da pele.

Segunda pele

Casacos

Luva, gorro, cachecol

Hidratante e protetor labial

Sapato confortável

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

A melhor época para visitar a região é entre os meses de maio e setembro.

Como se locomover

O transporte público é excelente na cidade, carros de aluguel e táxis são recomendados apenas para quem quer mais comodidade.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar canadense
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    Wilbrod Street, 450, Ottawa, Ontario, Canadá +1 613 237-1090

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.