Viagem aos Estados Unidos: o que fazer em Charleston

Dicas de lugares para conhecer e passeios para fazer em Charleston, no estado da Carolina do Sul

No estado americano da Carolina do Sul está a charmosa Charleston, a segunda cidade mais populosa dessa região, conhecida por sua cultura vibrante, riqueza histórica, preservação arquitetônica, localização litorânea e temperatura agradável no inverno.

O município conta com edificações do início do século 20, restauradas e mantidas em perfeitas condições. O melhor lugar para apreciar essa beleza é a histórica King Street.

Um dos lugares mais fotografados da região é o Boone Hall Plantation and Gardens, fileiras duplas de enormes carvalhos plantados em 1743.

Para curtir a exuberância da natureza local, o Middleton Place é visita obrigatória, com sua vegetação colorida e carvalhos de 1800.

Destaque também para a Catedral de São João Batista, a Igreja St. Michael’s e a sinagoga Kahal Kadosh Beth Elohim.

O Monumento Nacional Fort Sumter, um forte que reinou na primeira batalha da Guerra Civil Americana, esbanja história, assim como o Old Exchange & Provost Dungeon, museu sobre as guerras civis do país.

Um dos cartões-postais de Charleston é a Arthur Ravenel Jr. Bridge, uma ponte moderna que pode ser visitada de barco.

Para apreciar a vista para o mar, o local indicado é o Parque Charleston. Para compras, o lugar ideal é o Middle King Street Fashion District, além do Lower King Street Antiques District, onde se pode encontrar antiguidades.

O Aeroporto Internacional de Charleston (CHS), que atende à cidade,  é um dos mais importantes da Carolina do Sul.

Visual de Charleston, na Carolina do Sul.

Onde Ficar

Onde Ficar

Onde Comer

Onde Comer

Onde Ir

Onde Ir

Dicas Extras

Dicas Extras

O que levar

O que levar

Charleston possui verão relativamente quente e inverno ameno, com temperaturas que podem chegar a 15ºC, o que sugere um casaco corta-vento em qualquer época do ano. Para não subestimar o inverno, é sempre bom ter roupas quentes na mala. Sendo um destino com muitos parques, um calçado esportivo é indispensável, assim como uma mochila.

Casaco corta-vento

Calçado esportivo

Mochila ou gym sack

Roupas leves

Roupas quentes

Informações e links úteis

Informações e links úteis

Quando ir

Charleston pode ser visitada o ano todo. Além de contar com um verão quente, seu inverno é ameno, com temperaturas que podem chegar a 15 ºC. No mês de março, acontece o Charleston Wine + Food Festival, com várias especialidades culinárias e deliciosas bebidas. Já no final de setembro e outubro, a Charleston Fashion Week e o Annual Fall Tours of Homes and Gardens agitam a cidade.

Como se locomover

A cidade de Charleston oferece ônibus e táxi. Os aplicativos de carros particulares também funcionam bem. Alugar um carro pode ser interessante para quem busca conforto.

  • Vacina
    não é exigida
  • Passaporte
    obrigatório
  • Visto
    é exigido de brasileiros
  • Moeda
    dólar americano
  • Fuso
    UTC-05:00
  • Embaixada
    DC 3006 Massachusetts Avenue, Washington, Estados Unidos +1 202 238-2700

Dicas de quem já viajou

Dicas de quem já viajou

Envie sua dica!

Conte como foi sua experiência viajando com a gente.